WEBMASTER

© 2011, ISEL
optimizado para 1024x768
requer plug-in Macromedia Flash 9


Geral




SERVIÇOS > SERVIÇOS TÉCNICOS


Hora do Planeta

Hora do Planeta

O ISEL associou-se ao evento que coloca o mundo às escuras para iluminar a luta contra as alterações climáticas em favor de um planeta mais sustentável, a Hora do Planeta 2012 que se celebra no próximo sábado, dia 31 de Março, entre as 20h30 e as 21h30, e que pela primeira vez será registrado directamente da Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês), onde o astronauta e embaixador da Rede WWF, André Kuipers, irá vigiar o nosso planeta no momento em que as luzes forem desligadas na noite de 31 de Março. Ele irá compartilhar essa experiência com todas as organizações da Rede WWF no mundo por meio de imagens fotográficas e comentários ao vivo via Agência Espacial Europeia (ESA).

O ISEL Recicla

reciclagem

  • No primeiro trimestre de 2012, foram reciclados 57,5 kg de toners/tinteiros de impressão vazios (através da sua entrega no Serviço de Aprovisionamento), para valorização, os quais estão a ser recolhidos por uma Instituição de Solidariedade Social, ao abrigo de uma campanha de solidariedade a que o ISEL se associou.
  • Em 2011, O ISEL entregou no Centro de Triagem e Ecocentro da VALORSUL:
  • 1,66 toneladas de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE);

  • 160 kg de lâmpadas fluorescentes tubulares;

  • 20 kg de lâmpadas de geometria diversa.
  • Em 2010, o ISEL entregou para reciclagem, no Centro de Triagem e Ecocentro da VALORSUL, 120 kg de lâmpadas fluorescentes tubulares e 20 kg de lâmpadas de geometria diversa, e abrigo do protocolo de colaboração celebrado, com a empresa ECOPILHAS, enviou para reciclagem em 2010, 100 kg de pilhas.

Estas acções, dinamizadas pelos Serviços Técnicos do ISEL, vão ao encontro do n.º 8 da carta de princípios da Rede Nacional de Responsabilidade Social, da qual o ISEL é membro, a saber:

"Promover projectos, iniciativas e boas práticas que contribuam para a preservação do ambiente. Investir em tecnologias e produtos sustentáveis e que valorizem a dimensão ecológica e a ecoeficiência. Alargar a utilização de critérios ambientais a toda a cadeia de valor. Prevenir e minimizar os riscos de impacte ambiental de todas as actividades que desenvolve através da adopção de comportamentos sustentáveis no que respeita às políticas, gestão dos sistemas, produtos, serviços e outras actividades. Monitorizar e adoptar indicadores de gestão ambiental, promovendo a melhoria contínua".

ISEL aposta numa gestão ambiental responsável

Em Outubro foram recolhidos (no Serviço de Aprovisionamento) 61,5 kg de toners / tinteiros de impressão vazios para valorização, por uma Instituição de Solidariedade Social, no âmbito de uma campanha a que o ISEL se associou e que vai de encontro ao compromisso assumido, pela Direcção da instituição, de Responsabilidade Social na Gestão da Escola e de Protecção do Ambiente.

Organização  [ Ver +]

Regulamento

  • Regulamento dos Serviços Técnicos
  • Equipa
    [ Ver +]

    Contactos [ Ver +]