WEBMASTER

© 2011, ISEL
optimizado para 1024x768
requer plug-in Macromedia Flash 9


Mensagem do Presidente




O ISEL


Boas Vindas ao ISEL 2013/2014

A todos os que acedem a esta janela para o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, membros da comunidade académica, potenciais alunos ou visitantes, que procuram informação sobre esta importante Instituição que é o ISEL, quero dar-vos as Boas Vindas.

O ISEL é uma das mais antigas instituições de ensino superior portuguesas. Remonta a 1852 a sua criação e, desde esse dia, nunca deixámos de contribuir significativamente para o desenvolvimento da engenharia em Portugal. Somos conhecidos no mercado por produzir engenheiros com elevada competência técnica, com capacidade para juntar o saber ao saber fazer.

Hoje representamos um marco do ensino da Engenharia no País, com valências em permanente evolução e de acordo com o desenvolvimento da engenharia em termos mundiais. A nossa afirmação além fronteiras permite que sejamos já um parceiro, por direito próprio, na definição internacional desta mesma evolução.

Mas, mais importante do que tudo isto, continuamos a apostar num modelo único e original de ensinar engenharia que se baseia numa grande proximidade com o que de melhor se tem feito nesta área ao longo dos tempos. No ISEL é possível encontrar os melhores profissionais, que exercem engenharia presentemente, lado a lado com académicos conceituados no desenvolvimento de actividades de I&D neste domínio.

Através desta janela poderá saber mais sobre o que se faz nesta Instituição. No entanto, posso garantir que o detalhe apresentado estará sempre aquém da realidade que é viver esta grande Instituição. Quando vier visitar-nos constatará que há mais do que apenas o ensino e o desenvolvimento da engenharia, nos 7,2 ha de campus , e nos muitos milhares de utilizadores diários. Há muita vida no ISEL.

Despeço-me e convido-o a vir também viver o ISEL.

Saudações Académicas,

José Carlos Quadrado
Presidente do ISEL