Acessibilidade

Mudança de Par Instituição/Curso

Para matricula e ou inscrição em par instituição/curso diferente daquele(s) em que, em anos letivos anteriores, realizou uma inscrição, aplicável com ou sem interrupção de matrícula e inscrição numa instituição de ensino superior. 

Requisitos
O concurso abrange os estudantes que:

  • Tenham estado matriculados e inscritos noutro par instituição/curso e não o tenham concluído;
  • Tenham realizado os exames nacionais do ensino secundário correspondentes às provas de ingresso fixadas para esse par, para esse ano, no âmbito do regime geral de acesso;
  • Tenham, nesses exames, a classificação mínima exigida pela instituição de ensino superior, nesse ano, no âmbito do regime geral de acesso.
  • O regime de mudança de par instituição/curso aplica-se igualmente aos estudantes que tenham estado matriculados e inscritos em instituição de ensino superior estrangeira em curso definido como superior pela legislação do país em causa, e não o tenham concluído.

  • REGULAMENTOS

     

    • Despacho n.º 6735/2016 – Regulamento dos Regimes de Reingresso e de Mudança de Par Instituição/Curso
    • Portaria n.º 181-D/2015, de 19 junho - Regulamento dos Regimes de Reingresso e de Mudança de Par Instituição/Curso no Ensino Superior
    • Portaria, nº 150/2020, de 22 junho - Alteração ao Regulamento dos Regimes de Reingresso e de Mudança de Par Instituição/Curso no Ensino Superior
    • Despacho n.º 10844/2020 - Regulamento Geral dos Ciclos de Estudos Conducentes ao Grau de Licenciado do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa.
  • DOCUMENTOS A APRESENTAR NA CANDIDATURA
    • Documento de Identificação;
    • Procuração, quando não seja o próprio;
    • Certificado de Habilitações com notas discriminadas;
    • Plano de estudos do curso e de cada uma das unidades curriculares constantes no Certificado de Habilitações com indicação das horas de contacto e dos respetivos créditos (ECTS) (quando definidos);
    • Comprovativo da Instituição de origem de não prescrição, no ano letivo em que se pretende inscrever;
    • Ficha mecanográfica ou Ficha ENES, ou outro historial de candidatura ao ensino superior;
    • Outrra documentação relevante;
  • VAGAS 2021/2022
    Curso/Código CNAEF Vagas
    Engª Civil (582) 2
    Engª Eletrónica e Telecomunicações e de Computadores (523) 6
    Engª Eletrotécnica (522) 5
    Engª Informática e Computadores (523) 8
    Engª Mecânica (521) 4
    Engª Química e Biológica (524) 2
    Engª Informática e Multimédia (480) 8
    Tecnologias e Gestão Municipal (581) 1
    Engª Informática, Redes e Telecomunicações (480) 1
    Matemática Aplicada à Tecnologia e à Empresa (461) 1
    Engª Biomédica (524) 1
    Engª Física Aplicada (520) 0

     


 

  • As candidaturas às vagas são realizadas através deste link
  • A candidatura submetida online só é válida após o pagamento do respetivo emolumento, não sendo este reembolsável.
  • O pagamento do respetivo emolumento deverá ser efetuado até ao limite do prazo definido para a candidatura. Não sendo consideradas as candidaturas cujo pagamento do emolumento seja realizado posteriormente. 

  • CALENDÁRIO PARA A CANDIDATURA

    AÇÃO

    PRAZO

    Apresentação de candidaturas

    De 10 de maio a 23 de julho de 2021

    Afixação dos resultados das candidaturas

    29 de julho de 2021

    Matrículas e inscrições

    De 30  de julho a 6 de setembro de 2021

    Período para apresentação de reclamações

    De 06 a 08 de setembro de 2021

    Afixação dos resultados das reclamações

    10 de setembro de 2021

    Matrículas e inscrições decorrentes de reclamação

    De 13 a 17 de setembro de 2021

    Apresentação dos documentos originais associados à candidatura nos Serviços Académicos (Núcleo de Licenciaturas)

    Até 10 dias úteis após a matrícula e inscrição

    Apresentação de candidaturas a reingresso (fase complementar)

    1 de dezembro de 2021 a 7 de janeiro de 2022

    Afixação dos resultados

    21 de janeiro de 2022

    Matrículas e inscrições

    24 a 28 de janeiro de 2022

    Período para apresentação de reclamações

    24 de janeiro a 7 de fevereiro de 2022

    Afixação dos resultados das reclamações

    11 de fevereiro de 2022

    Matrículas e inscrições decorrentes de reclamação

    14 a 16 de fevereiro

    Apresentação dos documentos originais associados à candidatura nos Serviços Académicos (Núcleo de Licenciaturas)

    Até 10 dias úteis após a matrícula e inscrição

  • RESULTADO DO PROCESSO DE SELEÇÃO E SERIAÇÃO

    Os alunos colocados em edital serão contactados pelos Serviços Académicos para formalizar a sua inscrição.

    • LEC - Ano letivo 2021/2022
    • LEB - Ano letivo 2021/2022
    • LEE Ano letivo 2021/2022
    • LEETC - Ano letivo 2021/2022
    • LEIC - Ano letivo 2021/2022
    • LEIM - Ano letivo 2021/2022
    • LEIRT - Ano letivo 2021/2022
    • LEM - Ano letivo 2021/2022
    • LEQB - Ano letivo 2021/2022
    • LMATE - Ano letivo 2021/2022
    • LTGM - Ano letivo 2021/2022

    Resultados do processo de reclamação

    • LEM - Ano letivo 2021/2022
    • LEC - Ata - Ano letivo 2021/2022
    • LEIC - Ano letivo 2021/2022
    • LEETCAno letivo 2021/2022
    • LEIM - Ano letivo 2021/2022