Acessibilidade

Bolsas para estudantes

  • Bolsas dos Serviços de Acão Social do Instituto Politécnico de Lisboa (SAS-IPL)

    As bolsas de estudo do SAS-IPL, são atribuídas aos estudantes que se encontram matriculados e inscritos em estabelecimentos de Ensino Superior do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), que a requeiram e que reúnam as condições fixadas.
    Os Serviços de Ação Social do IPL, SAS-IPL, gerem o sistema de bolsas e alojamento de todo o IPL. A Residência Maria Beatriz, situada no campus do ISEL, é também gerida pelo SAS.
    Descobre mais aqui

  • Prémio de Excelência Académica

    (Regulamento PRE.RG.01.01 de 06/07/2017)

    O mérito e o esforço individual são valores fundadores de uma sociedade moderna e democrática que devem ser premiados e desenvolvidos nos estudantes. Neste sentido o ISEL, através do prémio de excelência académica, atribui anualmente um prémio financeiro para os novos estudantes colocados na primeira fase do concurso nacional de acesso, que obtiveram as melhores notas de candidatura e que tenham efetuado a sua matrícula e inscrição num dos ciclos de estudo de licenciatura do ISEL.
    O prémio de excelência académica, concedido pelo parceiro Santander, tem um valor igual à propina do ano letivo a que o prémio diz respeito e será pago nos meses de Janeiro/Fevereiro desse ano letivo. O número de prémios a atribuir e a nota de candidatura será definido, todos os anos, através de um despacho emitido pelo Presidente do ISEL.
    No ano letivo 2020/2021 (Despacho 28/P/2020) foram atribuídos 15 prémios para estudantes com nota de candidatura igual ou superior a 16 valores.
    Descobre mais aqui

  • Prémio de Mérito Académico

    (Regulamento ainda em consulta públicaPRE.RG.08.01)

    O mérito e o esforço individual são valores fundadores de uma sociedade moderna e democrática que devem ser premiados e desenvolvidos nos estudantes. Neste sentido o ISEL, através do prémio de mérito académico, atribui anualmente um prémio financeiro para os estudantes diplomados com a melhor média nos ciclos de estudos conferentes de grau do ISEL.
    O valor e o número de prémios de mérito académico, concedido pelo parceiro Santander, será definido todos os anos, através de um despacho emitido pelo Presidente do ISEL e será pago até ao final do ano civil de atribuição do prémio.
    No ano letivo 2019/2020 foram atribuídos 20 prémios para os estudantes diplomados com a melhor média nos ciclos de estudos conferentes de grau do ISEL.

  • Prémio Francisco da Fonseca Benevides

    O prémio Francisco da Fonseca Benevides destina -se a reconhecer os estudantes com mérito académico excecional nas unidades curriculares lecionadas pela Área Departamental de Física (ADF) nos ciclos de estudo de licenciatura e de mestrado do ISEL.
    São atribuídos 2 prémios, a um aluno de licenciatura e a um aluno de mestrado, que tenham obtido, em primeira inscrição, classificação igual ou superior a 17 valores numa das unidades curriculares lecionadas pela ADF.
    O prémio consiste num diploma, incluindo a citação que sustenta a distinção.
    Descobre mais aqui

  • Bolsas Santander Mobilidade Global

    As Bolsas Santander Mobilidade Global destinam-se a apoiar estudantes de licenciatura ou mestrado interessados em frequentar um período de mobilidade numa universidade estrangeira, mas confrontados com limitações económicas para esta finalidade. Aos estudantes beneficiários é conferido um complemento financeiro, único, de 500 ou 1000 euros.
    No ano civil 2021 estão disponíveis 15 bolsas com valor igual a 1000 euros.
    Descobre mais aqui

  • Bolsas Santander Futuro

    As Bolsas Santander Futuro destinam-se a alunos do ensino superior com aproveitamento escolar e com necessidade de apoio financeiro para iniciarem ou prosseguirem os seus estudos no ensino superior. Através de um apoio financeiro, único, de 500 ou 1000 euros, cumpre-se o objetivo de contribuir para uma estabilidade financeira potenciadora de um melhor desempenho escolar.
    No ano civil 2021 estão disponíveis 30 bolsas com valor igual a 500 euro
    Descobre mais aqui

  • Prémio ABB (Asea Brown Boveri) SA

    A ABB (Asea Brown Boveri) atribui anualmente um prémio monetário, no valor de 1000 euros, e um estágio remunerado a um estudante de mestrado do ISEL cujo Trabalho Final de Mestrado (TFM) se enquadre num dos seguintes temas: energias renováveis (incluindo “smart-gids”), automação industrial, controlo automático, robótica, domótica, acionamentos/variação da velocidade, transformadores de potência. A classificação do TFM nunca pode ser inferior a 16 valores.
    Descobre mais aqui