Acessibilidade

Curso Preparatório de Física

Curso Preparatório de Física

A Área Departamental de Física do ISEL irá realizar em 2016 o Curso Preparatório de Física para o Ingresso no Ensino Superior - Fis2016. O Curso tem como objetivo principal proporcionar aos alunos os conhecimentos de Física considerados fundamentais para o ingresso em ciclos de estudo de tipo científico-tecnológico do Ensino Superior, designadamente no que respeita os conceitos fundamentais de Mecânica, de Termodinâmica e de Electromagnetismo, a par do desenvolvimento da capacidade de interpretar e resolver problemas elementares nestas áreas.

 

Coordenação do curso

Prof.ª Doutora Catarina Marques Mendes Almeida da Rosa Leal
Email: cleal@adf.isel.pt

Candidatos ao curso

1. Alunos que pretendam ingressar no Ensino Superior através do programa especial de acesso para maiores de 23 anos;
2. Alunos com o 12º ano que tenham interesse em consolidar os seus conhecimentos em Física.

Avaliação

A avaliação do Curso Preparatório de Física será concretizada por um exame global realizado no período lectivo, com a possibilidade de repetição do exame no final da época lectiva. Para obter aprovação no Curso Preparatório de Física o aluno deve ter uma nota mínima de 10 valores (em 20).

A assistência às aulas é obrigatória e não poderão ser avaliados aqueles alunos que ultrapassem 30% de faltas não justificadas.

Os alunos que tenham aprovação no Curso Preparatório de Física e pretendam ingressar no ISEL através do programa especial de acesso para maiores de 23 anos terão equivalência à prova específica de Física, sendo-lhes atribuída na dita prova a nota proporcional equivalente à classificação obtida no curso, de acordo com o ponto 8 do Art.º 6 do Regulamento das Provas de Acesso para Maiores de 23 anos do ISEL, publicado em D.R., 2ª série, de 10 de Abril de 2012. O referido regulamento encontra-se disponível aqui.

Inicio do curso

O curso terá início a 29 de Fevereiro de 2016.

Duração e horário do curso

O curso terá a duração de 12 semanas lectivas com 1 aula semanal de 4h, em regime pós-laboral: 18h30 – 20h30 e das 21h – 23h.
Cada turma terá um mínimo de 15 alunos para funcionar, estando previstas a abertura de 2 turmas: 2ª ou 5ª feira.