Acessibilidade

Curso Preparatório de Matemática

Curso Preparatório de Matemática

 

Curso Preparatório de Matemática

 

A Área Departamental de Matemática promove anualmente o Curso Prepartório de Matemática. Este curso tem como objetivo principal proporcionar aos alunos os conhecimentos de matemática considerados fundamentais para o ingresso em ciclos de estudo do tipo científico-tecnológico no Ensino Superior. O Curso Preparatório de Matemática 2016/2017 terá uma duração de 24 semanas letivas, com início previsto no dia 9 de novembro de 2016 e término em meados de Maio de 2017, havendo apenas interrupção durante as férias de Natal e Páscoa. As aulas serão às quartas-feiras das 19h às 22h. 

Candidatos

  • alunos que pretendam ingressar no Ensino Superior através do programa especial de acesso para maiores de 23 anos;
  • Titulares de Diploma de Especialização Tecnológica (DET) que pretendam ingressar no Ensino Superior através concursos especiais;
  • Titulares de Diploma de Técnico Superior Profissional (TESP) que pretendam ingressar no Ensino Superior através concursos especiais;
  • alunos que concluiram o 12º ano, não ingressaram no Ensino Superior e têm vocação para as Engenharias;
  • alunos do 12º ano que tencionem ingressar no Ensino Superior no próximo ano lectivo em cursos que exijam a disciplina de Matemática ou em que a disciplina de Matemática pertença ao leque de disciplinas de formação básica.

Avaliação

Os conhecimentos dos alunos serão avaliados através de testes durante o período de aulas. Para obter aprovação no Curso um aluno deve ter uma média mínima de 9,5 valores nos testes.  A assistência às aulas é obrigatória e não poderão ser avaliados aqueles alunos que ultrapassem 30% de faltas não justificadas.

Creditação do curso no programa de acesso para maiores de 23

Os alunos que tenham aprovação no Curso e pretendam ingressar no ISEL através do programa especial de acesso para maiores de 23 anos poderão ficar dispensados da prova específica de Matemática, sendo-lhes atribuída em dita prova a nota proporcional equivalente à classificação obtida no Curso. 

Para mais informações contactar :  cpmatematica@isel.pt