Acessibilidade

Engenharia Informática e de Computadores

Testemunhos

 

Alexandre Marreiros

CTO and hands on Architect, Independent                                                               

"Sou muito grato a este curso ao ISEL e aos professores que nele lecionam. O modelo de formação baseado em exigência, partilha, procura e camaradagem permite criar bases de conhecimento e éticas muito importantes. Estes conhecimentos têm norteado o meu percurso profissional e a maioria das decisões tomadas nesse âmbito.

O ensino é bastante prático orientado ao problema e aos resultados, mas não sendo descorada a componente concetual e teórica. Somos ensinados a procurar o "porquê" e a dominar as bases que nos permitem adaptar em contínuo a este mercado emergente. Para lá do programa rico, ter a oportunidade de aprender com alguns dos melhores que apesar de o serem não perdem a humildade e partilham de bom grado o conhecimento faz deste um lugar mágico.

Os alunos são inconscientemente preparados para o mercado de trabalho, na maior parte dos casos não sentindo qualquer impacto na entrada e muitas vezes afirmam-se rapidamente como referência no que fazem. Tratando se de um mercado tão competitivo como é o digital penso que esta é a maior prova do valor que podemos ter.

Em retrospetiva diria que a passagem enquanto aluno pelo ISEL exigiu bastante de mim, mas simplificou todo o meu percurso profissional permitindo que seja mais fácil a cada dia destacar-me no que faço. Na minha humilde opinião se houvesse uma mothership do engenheiro esta definitivamente seria a dos melhores.”

 

João Freitas                                                       

CTO at DefinedCrowd Corp.                                                                    

 "A licenciatura em Eng. Informática e de Computadores do ISEL deu-me as bases necessárias para entrar e prosperar no mercado de trabalho. Com uma forte componente prática, é um curso que está alinhado com o que a indústria procura.

Ainda hoje aplico regularmente, no desempenho das minhas funções, os conceitos que aprendi no ISEL de matemática, engenharia de software, processamento de sinal e bases de dados. É com boa memória que recordo os tempos passados no ISEL. Recomendo a licenciatura em Eng. Informática e de Computadores como uma referência ao nível das melhores."

Rodolfo Morgado

Project Manager and Solutions Architect at RTP                                          

“Durante o meu percurso académico tive o privilégio de ser aluno de várias instituições de ensino superior, todas elas de excelência. Foi no ISEL que iniciei esse percurso e nunca me arrependi da escolha que fiz.

Considero o ISEL uma das melhores instituições no ensino da Engenharia Informática em Portugal, mérito esse que atribuo a um corpo docente de enorme competência, experiência e vocação, que valoriza a proximidade com os seus alunos, algo que me motivou desde o primeiro dia e que foi primordial para o meu sucesso académico e profissional. É também com satisfação que constato que a maioria dos Engenheiros da Direcção de Engenharia da RTP foram formados nesta grandiosa instituição. Obrigado ISEL!”

Ricardo Fiel

Senior Cloud Solution Architect, Microsoft                                          

"Para mim, a melhor parte de estudar Engenharia é adquirir a possibilidade de criar ferramentas que melhorem, de alguma forma, pessoas e empresas. O curso de Engenharia Informática e de Computadores do ISEL é excelente, foca-se muito na componente prática e em ensinar os alunos a serem criativos nas soluções - algo que falta a uma vasta maioria de cursos similares. Os alunos terminam este curso com excelentes conhecimentos "hands-on" nas tecnologias que o mercado necessita, contribuindo para tal uma vasta experiência dos seus docentes em projetos reais."

Luís Costa

Enginnering Manager at Feedzai

"O ISEL, e em particular a Licenciatura em Engenharia Informática e de Computadores, ensinou-me e inspirou-me a ser Engenheiro. Isto significa muitas coisas, entre as quais que uma decisão não é fruto da descoberta duma solução, mas antes a ponderação de várias.

Mas este não foi o único ensinamento. Enquanto escola de Engenharia, beneficiei de um currículo didático que, em comparação com outras escolas, foi mais rico e diverso, mas sobretudo atual e relevante. Segurança Informática, Arquitetura de Computadores, Redes Informáticas ou Microprocessadores foram temas estruturantes e fundamentais no meu desenvolvimento sólido enquanto profissional, nas diversas funções que desempenhei.

Em retrospetiva, ter decidido estudar no ISEL, foi a melhor solução cuja opção, hoje, não precisaria de ponderar".

Hernâni Caetano

Technology Senior Manager of Accenture - Enbridge, Canada

"A educação obtida no curso de Engenharia Informática e de Computadores habilitou-me com uma formação base que me permite aprender novos conceitos com relativa facilidade e solucionar problemas complexos. O curso instruiu-me com boas práticas que foram relevantes na minha carreira quer em gerir projetos nacionais ou internacionais com equipas multiculturais e integrar uma multitude de tecnologias em soluções coesas. É interessante realçar que mesmo depois de uma década, a preocupação pela otimização de soluções em termos de recursos e reutilização está bem presente no meu dia-a-dia".

Bruno Amaral

CEO - Diamond by Bold

"Como fundador da Diamond by BOLD, agência de Creative Technology que reúne criatividade, tecnologia e marketing para criar soluções digitais, e professor de Digital Analytics e tecnologia em várias escolas, tais como a NOVA IMS, acredito que a formação e preparação que tive na LEIC me ajudaram a preparar para o mercado de trabalho e a moldar a minha capacidade de adaptação, algo essencial nos dias de hoje.

A minha passagem no ISEL não poderia ter corrido melhor, aliando bons resultados académicos ao gosto pela área e à motivação constante em saber mais. Um ensino tendencialmente prático, mas completo e estruturado, lecionado por profissionais com enorme conhecimento e experiência. Esta excelente preparação, permitiu-me desde cedo abraçar projetos complexos, evoluir para a coordenação de equipas e enfrentar novos desafios sem medos.

Hoje a Diamond e a BOLD contam com vários diplomados do ISEL nos seus quadros, sendo uma das escolas de referência para nós, e um motivo de orgulho para mim". 

Tony Tam

Software Development Engineer, Amazon

"Estudar no ISEL permitiu-me desenvolver bases sólidas para hoje em dia estar a trabalhar numa das mais reconhecidas empresas de tecnologia do mundo. 

Uma formação como a do curso de Eng. Informática e de Computadores do ISEL não é apenas uma fonte de conhecimento teórico e prático, mas também um requisito necessário para os níveis de exigência do mercado actual."

Rui Alves                                                                        

CEO da RUPEAL

"Sendo fundador da RUPEAL, empresa de tecnologias de informação, reconheço que parte do meu sucesso teve diretamente a ver com a educação obtida no curso de Eng. Informática e de Computadores do ISEL. Hoje em dia o ISEL é uma das principais fontes de pessoas para reforçar os nossos quadros. A aposta neste curso, com professores tão experientes na indústria, é uma garantia de futuro próspero na área da engenharia de software."