Acessibilidade

Engenharia Informática e de Computadores

Testemunhos

Hernâni Caetano

Technology Senior Manager of Accenture - Enbridge, Canada

"A educação obtida no curso de Engenharia Informática e de Computadores habilitou-me com uma formação base que me permite aprender novos conceitos com relativa facilidade e solucionar problemas complexos. O curso instruiu-me com boas práticas que foram relevantes na minha carreira quer em gerir projetos nacionais ou internacionais com equipas multiculturais e integrar uma multitude de tecnologias em soluções coesas. É interessante realçar que mesmo depois de uma década, a preocupação pela otimização de soluções em termos de recursos e reutilização está bem presente no meu dia-a-dia".

Bruno Amaral

CEO - Diamond by Bold

"Como fundador da Diamond by BOLD, agência de Creative Technology que reúne criatividade, tecnologia e marketing para criar soluções digitais, e professor de Digital Analytics e tecnologia em várias escolas, tais como a NOVA IMS, acredito que a formação e preparação que tive na LEIC me ajudaram a preparar para o mercado de trabalho e a moldar a minha capacidade de adaptação, algo essencial nos dias de hoje.

A minha passagem no ISEL não poderia ter corrido melhor, aliando bons resultados académicos ao gosto pela área e à motivação constante em saber mais. Um ensino tendencialmente prático, mas completo e estruturado, lecionado por profissionais com enorme conhecimento e experiência. Esta excelente preparação, permitiu-me desde cedo abraçar projetos complexos, evoluir para a coordenação de equipas e enfrentar novos desafios sem medos.

Hoje a Diamond e a BOLD contam com vários diplomados do ISEL nos seus quadros, sendo uma das escolas de referência para nós, e um motivo de orgulho para mim".

Alexandre Rodrigues

Software Development Engineer @ Microsoft

"O Mestrado levou-me a explorar vários temas que ainda não tinham sido explorados na Licenciatura, bem como a aprofundar outros já abordados. Tendo assim contribuído para me tornar mais apto na resolução de problemas difíceis e na aprendizagem de novos temas e tecnologias. Na minha vida profissional estas capacidades são de extrema importância, já que sou constantemente confrontado com novos problemas e tecnologias."
 

Diogo Silva

Co-foundador da 360Imprimir

"Da minha experiência pessoal julgo que foi muito importante passar diretamente da Licenciatura para o Mestrado. A minha opinião é que os dois anos do Mestrado e alguns dos tópicos que são abordados permitem saltar um nível qualitativo muito grande na preparação do nosso futuro profissional. Deixa-se de ser apenas um simples executor e ganha-se um espírito crítico que é muito importante no desenvolvimento de software."
 

João Zorro

Dynamics CRM Capability Lead @ Capgemini

"O ISEL distingue-se das restantes instituições pela forma como prepara os seus alunos para o mundo empresarial. Aliado a uma excelente componente teórica está uma exigente componente prática que qualifica qualquer aluno para ser produtivo desde o primeiro dia, do seu primeiro emprego. A minha experiência no ISEL ficou marcada também pela excelente qualidade do corpo docente, tanto na Licenciatura como no Mestrado. A Licenciatura permitiu-me adquirir as bases para o início da minha vida profissional e dotou-me de conhecimentos técnicos profundos na área que decidi seguir. Por sua vez, o Mestrado permitiu-me alargar horizontes, evoluir na carreira e abraçar novos desafios."
 

David Duque

Consultant @ Xpand IT

"O Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa foi, de forma clara, uma aposta ganha, ao possibilitar o alargar horizontes e aprofundar conhecimentos já adquiridos. Com um programa bastante diversificado e equilibrado de escolhas, foi possível adquirir novas competências nas áreas que mais me interessavam. Ao frequentar este mestrado encontrei ainda um corpo docente de grande qualidade o que permitiu superar muitos desafios encontrados."