Acessibilidade

Formação Analistas Químicos

Formação Analistas Químicos

“Trabalhamos com rigor, paixão pelo trabalho bem feito, em segurança, de forma organizada, com respeito mutuo e dando o nosso melhor”.

O ISEL, através da Área Departamental de Engenharia Química (ADEQ) e do Centro de Estudos de Engenharia Química (CEEQ), em parceria com a Escola Secundária Fonseca Benevides (ESFB), Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento (EPED) e Escola Profissional de Setúbal (EPS), promove o Curso de Formação de Analistas Químicos no âmbito do projecto 9oW da Hovione.

A 1ª edição do curso vai decorrer de 15 de Janeiro a 4 de Maio 2018 (15 semanas de formação) entre as 9 e as 18 horas. As sessões vão decorrer maioriariamente no ISEL. As pré inscrições para a 1ª edição do curso vão estar abertas a partir de 15 de Setembro 2017.

OBJECTIVOS

O Curso tem como principal objectivo formar Analistas Químicos com competências no domínio das técnicas de análise qualitativa e quantitativa mais utilizadas em laboratórios  associados à Indústria ou ao sector dos Serviços. 

DESTINATÁRIOS

O curso destina-se a jovens habilitados com o 12º ano (via profissional ou ensino regular) que tenham interesse e pretendam reforçar competências no domínio da Química Analítica para que possam acrescentar valor à sociedade, contribuir para o sucesso das equipas que integrem e tenham vontade de construir uma carreira motivante e gratificante. 

SAÍDAS PROFISSIONAIS

Técnico de Analise Química com elevada qualificação para o desempenho de funções em laboratórios de controlo de qualidade associados à indústria química, farmaceutica e agro-alimentar, à área do ambiente e em laboratórios de I&D e prestação de serviços.

Número máximo de formandos: 12

A admissão no curso envolve a seleção prévia dos candidatos através de análise curricular e eventual realização de uma entrevista .

A cada formando é atribuída uma bolsa de formação no valor total de 1000 euros.