Acessibilidade

Processos Avançados de Fabrico

Processos Avançados de Fabrico

Assiste-se nos dias de hoje a uma evolução tecnológica exponencial com novos materiais, de alta performance, a serem colocados no mercado e novos equipamentos com novas funcionalidades / potencialidades a serem desenvolvidos com o objetivo de produzir mais rápido, com melhor qualidade e de forma mais versátil. O que ontem parecia apenas ficção hoje torna-se realidade face aos desenvolvimentos na área dos materiais, da electrónica e das micro e nanotecnologias.

Por outro lado, a necessidade do aumento da competitividade das empresas Portuguesas num mercado global cada vez mais exigente, tem obrigado à modernização das mesmas e à aquisição de equipamentos dentro da filosofia CIM, com o objetivo de aumentar a produtividade e melhorar a qualidade global dos produtos fabricados. Esta necessidade de modernização do tecido industrial Português tem levado à utilização crescente de equipamentos CNC assistindo-se a uma procura cada vez maior de profissionais com competências nesta área.

Pretende-se dotar os formandos de novas competências na área das novas tecnologias de fabrico existentes no mercado e suas potencialidades, disseminando assim o conhecimento existente e permitindo às empresas equacionarem a utilização de novas metodologias que as tornem mais competitivas. Por outro lado pretende-se preparar profissionais de Engenharia para o trabalho com equipamentos de CNC, respondendo à crescente procura do mercado nacional.

Os destinatários são: Detentores do grau de licenciado ou equivalente nas áreas de Engenharia Mecânica, Engenharia Industrial, Engenharia Automóvel ou afins, atribuído por Instituição de Ensino Superior.

Ver folheto.