Acessibilidade

Estudantina Académica do ISEL

Foi formada em Março de 1993, por um grupo de alunos que " vivia " o Instituto de uma maneira diferente.
Inicialmente com 13 elementos, teve a sua primeira actuação oficial no jantar de encerramento da 1a EXPOCIVIL, com a presença do Sr. Eng.o Edgar Cardoso, constituindo-se como a primeira Tuna do Instituto Politécnico de Lisboa.
Desde então, foi um nunca acabar de actuações e actividades culturais de Norte a Sul deste jardim à beira mar plantado para além de muitas outras na região da grande Lisboa e inclusivamente além-fronteiras, em Espanha. A Estudantina Académica do ISEL fez ainda parte da organização do I Engitunas, Festival de Tunas do ISEL em Maio de 2001 e do II Engitunas em Abril de 2002 e organiza anualmente desde Março de 2003, o Estudantino – Festival Internacional de Tunas. Participou também com Roberto Leal, na gravação do seu disco “De Jorge Amado a Pessoa”. Desde Abril de 2005 que a Estudantina Académica do ISEL é também membro honorário da Tuna Universitária de Beja.
Durante todos estes anos, a Estudantina Académica do ISEL espalhou a sua alegria e o seu enorme entusiasmo por onde passou, deixando gratas lembranças e muitas saudades a todos aqueles que tiveram a oportunidade de presenciar as suas actuações.
No decorrer da sua história, tivemos a honra e o prazer de termos apadrinhado o nascer de três magníficas tunas: A Noctu(r)na - Tuna da Faculdade de Psicologia da Universidade Nova de Lisboa, a Tuna Feminina da ESE - Escola Superior de Educação de Lisboa , e mais recentemente a TADeL - Tuna Académica Dentária de Lisboa às quais prestamos o nosso apoio e esta singela homenagem.