Passar para o conteúdo principal
Notícias
10/06/2021
No dia 17 de abril foi aceite a proposta de constituição do WiE (Affinity Group do IEEE) do ISEL. As alunas Ana Sofia Bernardino e Mariana Conduto foram precursoras tendo-se associado ainda Adriana Timóteo, Catarina Sousa, Leonor Bispo, Sílvia Ferreira, Beatriz González, Beatriz Santos e Darlene Horta, bem como a professora e coordenadora Matilde Pato.   O grupo tem como principal objetivo a defesa da igualdade de género na ciência e na engenharia. Neste sentido, estão a ser preparadas iniciativas de divulgação que abrangem alunos e alunas das várias áreas departamentais do ISEL.   A WiE apela a todos os alunos que tenham interesse neste projeto que estabeleçam contacto através do e-mail do nosso Student Branch do IEEE: wie.ieee@isel.pt. 
05/06/2021
Dando continuidade ao Programa de Testagem SARS-CoV-2 no Politécnico de Lisboa, a partir de 7 de junho terá início a Fase 3 de realização de testes de antigénio na comunidade académica, sendo necessária marcação prévia através do formulário de inscrição. Na Fase 3 da Testagem pode: 1. Continuar a agendar a realização do seu teste de antigénio na Saúde Ocupacional, nos seguintes dias e horas.  Segunda-feira: das 11h30 às 13h30, nas instalações da Saúde Ocupacional, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa Sexta-feira: das 11h30 às 13h30, nas instalações da Saúde Ocupacional, no Campus de Benfica Nota: Após submissão do formulário de inscrição receberá da Saúde Ocupacional confirmação da hora do agendamento do mesmo. 2. Agendar o seu teste de antigénio nas unidades orgânicas, nos seguintes dias, horas e locais: Unidade Orgânica Data Hora Local ISEL 7 de junho 13h30 às 18h30 ISEL - FOYER - Piso 0 -Edifício P 15 de junho 16h30 às 19h30 16 de junho 9h00 às 13h00 O IPL promoveu uma “testagem em massa”, voluntária, nos dias 17 e 18, 24 e 25 de abril e 2 de maio, tendo sido realizados mais de 5.700 testes junto da comunidade académica (Fase 1). Posteriormente, durante a Fase 2 - 7 de maio a 6 de junho - manteve-se a possibilidade de testagem voluntária, aberta a toda a comunidade académica, todas as segundas e sextas-feiras, nos Serviços de Saúde Ocupacional. Simultaneamente, o Politécnico de Lisboa assegurou e irá continuar a assegurar a testagem de todos os estudantes que estão a realizar estágios curriculares ou atividades letivas com características que exijam uma testagem mais frequente. Para mais informações ou esclarecimentos contacte: prevencao.covid@sp.ipl.p Mais informações em https://www.ipl.pt/iplisboa/comunicacao/noticias/programa-testagem-sars-cov-2-no-politecnico-de-lisboa-calendarizacao Imagem: GCI Politécnico de Lisboa
02/06/2021
A apresentação da Associação Indo-Europeia de Ciências e Artes (AIECA) decorreu no dia 27 de maio, no Teatro Thalia, em Lisboa, e o ISEL fez-se representar através do presidente, José Nascimento. A abertura da sessão ficou a cargo do presidente da AIECA e também docente do ISEL Hiren Canacsinh (DEEEA/ISEL), tendo ainda contado com a intervenção do embaixador da Índia em Portugal, Manish Chauhan, do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, do Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias e do vice-presidente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) José Paulo Esperança. A Associação, sem fins lucrativos, pretende promover o desenvolvimento e a divulgação da investigação científica, tecnológica e das criações artísticas que permitam o reforço do intercâmbio e da cooperação entre Portugal, a Índia e a Europa. Trata-se de uma entidade que prevê promover a transferência de conhecimento e a criação de redes colaborativas entre as comunidades académicas, científicas e artísticas portuguesas e indianas, além de fomentar as relações externas e realizar projetos de solidariedade social.