Acessibilidade

ISEL Eco-Escola 2021

O projeto ISEL Eco-Escola insere-se no Programa Eco-Escolas da Foundation for Environmental Education (FEE), é reconhecido pela UNESCO e visa contribuir para a concretização dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Este programa, cujo principal objetivo é a promoção de ações no âmbito da educação ambiental em todos os graus de ensino, envolve atualmente 59000 escolas em 68 países.

A participação nas atividades do projetoISEL Eco-Escola foi aberta a toda a comunidade escolar.

Apresentação do projeto ISEL Eco-Escolas 2021 disponível aqui.

No ano passado, as ações desenvolvidas incidiram sobretudo em intervenções no campus para produção de energia elétrica através fontes renováveis, substituição da iluminação, tanto em espaços interiores como exteriores, por luminárias de tecnologia LED, remodelação das instalações sanitárias com vista a uma utilização mais racional da água e diversos levantamentos ao nível dos espaços verdes.

Em 2021, estamos mais ambiciosos. O ISEL irá pôr em prática um plano de ação em 7 frentes distintas, com iniciativas que incluem monotorizações do impacto ambiental do campus, novas intervenções tecnológicas e intervenções paisagísticas, ações de sensibilização, oferta de uma unidade curricular de opção na área da sustentabilidade ambiental, organização de uma semana de atividades, instituição de um prémio anual de reconhecimento do melhor projeto neste âmbito, entre outras.
 

 

Cartaz Eco-Código do ISEL
Um trabalho coletivo dos alunos do ISEL, com a colaboração dos trabalhadores não docentes e docentes. Frases motivadores que relembram princípios relevantes para a nossa Instituição.A elaboração do cartaz eco-código constitui o 7º passo da metodologia de implementação do programa Eco-Escolas.