Acessibilidade

O ISEL Recicla

  • No primeiro trimestre de 2012, foram reciclados 57,5 kg de toners/tinteiros de impressão vazios (através da sua entrega no Serviço de Aprovisionamento), para valorização, os quais estão a ser recolhidos por uma Instituição de Solidariedade Social, ao abrigo de uma campanha de solidariedade a que o ISEL se associou.
  • Em 2011, O ISEL entregou no Centro de Triagem e Ecocentro da VALORSUL:
    • 1,66 toneladas de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE);
    • 160 kg de lâmpadas fluorescentes tubulares;
    • 20 kg de lâmpadas de geometria diversa.
  • Em 2010, o ISEL entregou para reciclagem, no Centro de Triagem e Ecocentro da VALORSUL, 120 kg de lâmpadas fluorescentes tubulares e 20 kg de lâmpadas de geometria diversa, e abrigo do protocolo de colaboração celebrado, com a empresa ECOPILHAS, enviou para reciclagem em 2010, 100 kg de pilhas.

Estas acções, dinamizadas pelos Serviços Técnicos do ISEL, vão ao encontro do n.º 8 da carta de princípios da Rede Nacional de Responsabilidade Social, da qual o ISEL é membro, a saber:

"Promover projectos, iniciativas e boas práticas que contribuam para a preservação do ambiente. Investir em tecnologias e produtos sustentáveis e que valorizem a dimensão ecológica e a ecoeficiência. Alargar a utilização de critérios ambientais a toda a cadeia de valor. Prevenir e minimizar os riscos de impacte ambiental de todas as actividades que desenvolve através da adopção de comportamentos sustentáveis no que respeita às políticas, gestão dos sistemas, produtos, serviços e outras actividades. Monitorizar e adoptar indicadores de gestão ambiental, promovendo a melhoria contínua".

ISEL aposta numa gestão ambiental responsável

Em Outubro foram recolhidos (no Serviço de Aprovisionamento) 61,5 kg de toners / tinteiros de impressão vazios para valorização, por uma Instituição de Solidariedade Social, no âmbito de uma campanha a que o ISEL se associou e que vai de encontro ao compromisso assumido, pela Direcção da instituição, de Responsabilidade Social na Gestão da Escola e de Protecção do Ambiente.