Acessibilidade
Notícia
Alunos do ISEL satisfeitos com o modelo de ensino à distância

Alunos do ISEL satisfeitos com o modelo de ensino à distância

Notícia escrita em 27/04/2020

Os alunos do ISEL responderam de forma muito expressiva ao inquérito lançado sobre o funcionamento do modelo de ensino à distância, com a submissão de mais de 700 respostas em poucos dias. Os alunos mostram-se globalmente satisfeitos com este modelo, tendo alguns referido não estarem a sentir quaisquer dificuldades. 

Este inquérito surge depois de terem sido iniciadas as atividades letivas de todos os cursos do ISEL, em moldes não presenciais, com o objetivo de aferir o grau de satisfação da comunidade estudantil da instituição sobre esta nova modalidade de ensino/aprendizagem e de identificar as principais dificuldades que estão a surgir. 

Foram apontados como pontos menos positivos a maior dificuldade em seguir a matéria à distância e as quebras e falhas da ligação à internet e/ou do sistema de videoconferência, bem como uma maior dificuldade de interação com os docentes e colegas.  

Os alunos mostraram-se satisfeitos e muito satisfeitos quando questionados acerca das aulas à distância de diferentes tipologias, tendo referido menor satisfação relativamente às aulas práticas, o que poderá estar relacionado com a maior dificuldade de implementação destas aulas associada à grande apetência que os alunos do ISEL têm pelo ensino marcado por uma forte componente prática e laboratorial. 

De salientar que muitos alunos referiram as aulas à distância como um complemento bastante útil, com objetivos específicos, ao qual seria proveitoso dar continuidade mesmo quando forem retomadas as aulas presenciais.