Acessibilidade
Notícia
Alunos do Mestrado em Engenharia Mecânica entre os 50 melhores do concurso

Alunos do Mestrado em Engenharia Mecânica entre os 50 melhores do concurso

Notícia escrita em 17/04/2020

 

A equipa constituída pelos alunos do Mestrado em Engenharia Mecânica, Joana Gonçalves, Gonçalo Sousa e Luís Vicente, e pelo docente da Área Departamental de Engenharia Mecânica, José Sobral, foi apurada para o "EDP University Challenge 2020".

Este desafio conta já, no total das suas edições, com a participação nacional de 1152 equipas, 4138 alunos e 485 docentes. A proposta representada pela equipa do ISEL, designadamente “S²Maint - Smart & Sustainable Maintenance of Electric Vehicle Supply Equipment (EVSE)” selecionada entre as 50 melhores ideias na edição de 2020, sob a temática: "Sustentabilidade”.

O EDP University Challenge é uma iniciativa internacional da EDP para jovens universitários em em Portugal, Brasil e vários países onde a EDP Renováveis está presente (Espanha, França, Itália e Bélgica).

Trata-se de um concurso anual com o objetivo de estimular os estudantes universitários a aplicar os seus conhecimentos académicos no desenvolvimento de um projeto focado num tema relacionado com o Grupo EDP.