Acessibilidade
Notícia
Comemoração do 32º aniversário do Politécnico de Lisboa

Comemoração do 32º aniversário do Politécnico de Lisboa

Notícia escrita em 03/05/2018

 

No dia 3 de maio de 2018, o ISEL recebeu a comemoração do 32º aniversário do Politécnico de Lisboa. A cerimónia ficou marcada pela receção que a Estudantina Académica do ISEL realizou ao convidado de honra, Comendador Rui Nabeiro e pelas sentidas palavras que o mesmo dedicou à audiência. O empresário que fundou o grupo Delta Cafés há 57 anos foi homenageado com a Medalha de Ouro do Politécnico de Lisboa (IPL), a mais importante condecoração da instituição.

Esteve também presente o Eng. Fernando Silva, alumni do ISEL e diretor-geral da Siemens, que foi agraciado com a Medalha de Prata de Valor e Distinção.

Foram distinguidos com a Medalha de Prata de Emérito os docentes aposentados Armando António Pereira Teles Fortes e Maria Leonor Norton Brandão.

Decorreu ainda na cerimónia a entrega dos Prémios Científicos IPL-CGD (2018) e os Prémios de Reconhecimento de Relevância na Comunidade, tendo sido o Prémio Excelência Científica (tecnologias e engenharias) atribuído ao docente Rui Alberto Serra Ribeiro dos Santos (ADF). Foram também distinguidos com os diplomas de mérito dos Prémios Científicos IPL-CGD os docentes do ISEL Luís Rocha Evangelista (ADEC), Elisabete Amaral Alegria (ADEQ), Maria Teresa de Moura e Silva (ADEM) e Pedro Martins Ferreira (ADF).

Fotos: Politécnico de Lisboa