Acessibilidade
Notícia
Manuel Heitor celebra 25.ª edição do "Ciência Viva no Laboratório" no ISEL

Manuel Heitor celebra 25.ª edição do "Ciência Viva no Laboratório" no ISEL

Notícia escrita em 18/07/2021


O lançamento oficial dos 25 anos de Ciência Viva no Laboratório teve lugar no dia 9 de julho no ISEL e contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, da Presidente da Ciência Viva, Rosalia Vargas e do CEO da Hovione, Guy Villax, empresa parceira do ISEL e que tem absorvido alguns dos estudantes que frequentaram os estágios de Verão da Ciência Viva.

O ISEL participa neste programa através do Centro de Estudos de Engenharia Química (CEEQ) e do Centro de Investigação em Modelação e Optimização de Sistemas Multifuncionais (CIMOSM), que este ano decorre de 5 de julho a 11 de setembro. 

Durante a cerimónia o Presidente do ISEL, José Nascimento, e a Vice-Presidente Cristina Borges acompanharam o ministro Manuel Heitor, Rosalia Vargas e Guy Villax, numa visita aos alunos estagiários no CEEQ e CIMOS, que demonstraram algumas das atividades proporcionadas durante estas semanas.

Os estágios são gratuitos, duração de uma a duas semanas e destinam-se a alunos do 9ºano e secundário, oferecidos em 45 unidades de investigação de todo o país.