Acessibilidade

Serviço de Relações Externas

Organização

O Serviço de Relações Externas é constituído por 6 núcleos:

  • Núcleo de MarketingAssegura a articulação do SRE com o exterior e com as restantes estruturas orgânicas do ISEL; Promove o relacionamento com os meios de comunicação social; Promove o relacionamento com estruturas congéneres de outras instituições de ensino superior; Dinamiza e acompanha as estratégias de marketing institucional junto dos seus públicos-alvo, assegurando a qualidade da comunicação e imagem projetada, bem como a eficácia dos canais e suportes utilizados; Gere e trata  a informação com vista à produção de conteúdos informativos e noticiosos para os meios e canais adequados para o exterior do ISEL; Dinamiza a estratégia de produção e venda de materiais gráficos de divulgação institucional; Dinamiza a estratégia da produção e venda do material promocional e de merchandising do ISEL; Prepara e operacionaliza, em articulação com outros setores, a participação do ISEL em exposições, feiras ou outras iniciativas congéneres em que este deva estar representado.
  • Núcleo de Relações Institucionais - Presta apoio nas iniciativas protocolares do ISEL; Apoia as ações de cooperação com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais; Dinamiza e identifica oportunidades de cooperação que possam reforçar a promoção do conhecimento e da imagem institucional do ISEL;  Monitoriza e executa, no âmbito do serviço, as atividades necessárias ao bom funcionamento de protocolos, acordos e convénios institucionais; 
  • Núcleo de Relações EmpresariaisPresta apoio administrativo nas ações de cooperação com o tecido empresarial; Dinamiza, em articulação com outros setores, oportunidades de cooperação com instituições privadas; Dinamiza e identifica oportunidades de captação de financiamentos para o ISEL; Monitoriza e executa, no âmbito do serviço, as atividades necessárias ao bom funcionamento de protocolos, acordos e convénios com o tecido empresarial;
  • Núcleo de Relações Internacionais - promove, em articulação com outros setores, todas as ações de relação e cooperação internacional no âmbito da internacionalização do ensino/cooperação e mobilidade académica;
  • Núcleo de Gestão de Relação com o Cliente - Promove a integração académica e social de novos alunos no ISEL; Assegura o apoio e aconselhamento aos alunos; Promove atividades de apoio nas áreas das metodologias de estudo, promoção e autorregulação da aprendizagem; Promove e realiza ações de formação pessoal e social para os alunos; Promove iniciativas que possam facilitar uma maior interação com os antigos alunos do ISEL; Recolhe, trata e disponibiliza informação de interesse académico e profissional para os alunos; Define estratégias de captação de novos alunos;
  • Núcleo de Expediente - Assegura as atividades de receção, circulação e expedição de correspondência do ISEL