Acessibilidade

Recursos Humanos

No contexto da crescente globalização e competitividade que ocorre na Administração Pública, os Recursos Humanos do ISEL, buscam formas concretas e objetivas de adaptação às transformações diárias.

Os Recursos Humanos adotam a missão do ISEL contribuindo para a prestação de serviços no âmbito das suas atribuições e capacidades.

Visão

Os Recursos Humanos adotam a visão do ISEL, e dentro do âmbito das suas competências, pretendem contribuir para consolidação da confiança dos seus clientes, propondo-se a fornecer serviços de gestão de recursos humanos de excelência, constituindo-se como uma referência no âmbito das instituições de ensino superior.

Princípios e Valores

No desenvolvimento da sua atividade, o ISEL rege-se por princípios de transparência, de democraticidade, de participação e de ética, procurando:

  • Assegurar a todos os membros do ISEL a sua real e efetiva participação em todos os atos, nos termos da Lei e dos seus presentes Estatutos;
  • Favorecer a livre expressão da pluralidade de ideias e opiniões;
  • Assegurar as condições necessárias para uma atitude de permanente inovação científica e pedagógica;
  • Garantir a liberdade e a autonomia científica e pedagógica;
  • Outorgar o primado ao saber, à investigação e à cultura, numa perspetiva de respeito e promoção da pessoa humana e da comunidade. Enquanto parte integrante do ISEL, também os Recursos Humanos se regem pelos princípios e valores enunciados.

Política da Qualidade

Os Recursos Humanos assumem o Sistema de Gestão da Qualidade como um instrumento de gestão que disponibiliza informação determinante para a melhoria da sua eficácia e eficiência e para a adequação constante da estrutura e recursos, garantindo o respeito pelas necessidades e expectativas dos clientes e dos profissionais. Neste sentido, a Política da Qualidade dos Recursos Humanos assenta nas seguintes premissas: 

  • Satisfazer as necessidades dos seus clientes ao nível da prestação de serviços de gestão de recursos humanos de forma eficaz e eficiente, correspondendo às suas expectativas dentro do quadro normativo legal e regulamentar;
  • Cumprir os requisitos e melhorar continuamente a eficácia do sistema de gestão da qualidade através do trabalho em equipa, do aperfeiçoamento técnico/profissional e de uma avaliação constante das necessidades dos seus clientes.

Competências

Os Recursos humanos do ISEL são responsáveis por:

  • Manter atualizadas as bases de dados de recursos humanos e os processos individuais dos trabalhadores do ISEL;
  • Instruir e gerir os processos administrativos dos vínculos laborais estabelecidos;
  • Proceder ao levantamento de indicadores de gestão e garantir a sua atualização permanente;
  • Elaborar os relatórios relativos aos recursos humanos, previstos na lei ou pedidos pelas tutelas;
  • Proceder ao levantamento das necessidades em matéria de formação, contribuindo, nesta medida, para a formulação das políticas de formação e aperfeiçoamento profissional;
  • Gerir os processos relativos ao sistema de avaliação de desempenho - SIADAP.