Acessibilidade

Espaço Pessoal

Como aceder ao espaço pessoal?

Aceda ao catálogo e insira os seus dados de acesso (eID e password). Nesta página poderá consultar a sua lista de empréstimos, reservas e informações de leitor.

Como verificar quais os empréstimos que tenho ativos e respetivos prazos?

Depois de aceder ao seu espaço pessoal e ter feito o login, clique na opção "o meu sumário" e consulte a situação dos mesmos: data de devolução e possibilidade de renovação.

Como renovar o empréstimo de um livro?

  1. Depois de aceder ao seu espaço pessoal e ter feito o login, clique na opção "o meu sumário"
  2. Escolha o(s) livro(s) que pretende renovar e clique em Renovar Selecionados
  3. Não se esqueça de verificar a data de devolução do livro, que acabou de renovar porque caso não seja devolvido na data prevista incorre a uma suspensão do direito de requisição por um número de dias igual ao número de obras atrasadas multiplicando pelos dias de atraso até ao máximo de 60 dias;
  4. A renovação de livros da Biblioteca, só poderá ser efetuada uma só vez, caso não tenha ultrapassado a data de devolução e não tenha outros livros em atraso.

Como reservar um livro que se encontra requisitado?

  1. Depois de aceder ao seu espaço pessoal e ter feito o login, faça a pesquisa do livro que pretende
  2. No registo completo do livro, verifique no “estado” o estado do mesmo;
  3. Caso o livro se encontre requisitado, aparecerá a indicação “reservar” na coluna abaixo de "Ver resultados" (desde que tenha efectuado o seu login);
  4. Para reservar o livro deverá clicar onde diz reservar e, na janela seguinte confirmar reservas, seleccionar e confirmar os dados.
  5. Cliquem em Confirmar reserva
  6. Quando o livro chegar à Biblioteca e a reserva ficar ativa, será enviado um e-mail para a sua conta pessoal e terá 48 horas para levantar a sua reserva