Passar para o conteúdo principal
Joaquim
Submetido por joaquim a 21 December 2021

 

O Programa Mentori@IPL - ISEL é um programa institucional, criado pelo Instituto Politécnico de Lisboa e implementado pelas suas escolas, que tem como principal objetivo promover a integração académica, pessoal e social dos novos alunos que entraram no ISEL no presente ano letivo. É um programa totalmente voluntário, que depende essencialmente do espírito de entreajuda mentores e dos seus mentorandos. 

 

Sou aluno de 1ºano / 1ª vez e gostava de ter um mentor... 

Então vais ter uma experiência inesquecível no teu primeiro ano no ISEL! Preenche o formulário, que demora apenas 1 minuto, e terás direito ao teu próprio mentor (um aluno mais velho do teu curso, que te ajudará naquilo que precisares ao longo deste ano – questões académicas, informações práticas, estabelecimento de relações com outros alunos do teu curso e de outros cursos, atividades extracurriculares, e muito mais). Depois de teres submetido o teu formulário, serás contactado diretamente pelo teu mentor. Sabe mais aqui. Se tiveres alguma questão, ou se te inscreveres e não te contactarem durante a semana seguinte, envia-nos um email para apoio.aluno@isel.pt

 

Sou aluno do ISEL e gostava de ser mentor... 

Ótimas notícias - se já és aluno do ISEL há mais de 1 ano e se gostas do contacto e da relação com as pessoas, este programa é para ti! Com o teu envolvimento e empenho, poderás ajudar os caloiros do teu curso a ter uma experiência inesquecível no seu primeiro ano. Poderás apoiar a sua integração na instituição, ajudá-los na criação de relações com outros alunos, dar dicas sobre as aulas/matéria/professores, e dar todo o apoio que for necessário. Acima de tudo, poderás possibilitar uma experiência única aos caloiros durante este 1º ano que é, tantas vezes, tão desafiante. 

  

Quanto tempo dura o programa? Se te inscreveres como mentor, deverás acompanhar um caloiro ao longo de todo ano letivo, principalmente durante o 1º semestre. 

  

Quais as minhas responsabilidades enquanto mentor? Enquanto mentor, a tua principal missão é criar e manter uma relação com o(s) caloiro(s) que estiver(em) à tua "responsabilidade" ao longo deste ano, ajudando-os na sua integração no ISEL e facilitando o estabelecimento de uma rede de contactos com outros alunos. De maneira a poderes ajudar os caloiros da melhor forma, deverás participar numa formação para mentores (local, data e hora serão divulgadas após a tua inscrição), que te dará algumas ideias de como criar este primeiro contacto com os alunos, fornecendo ferramentas que te ajudarão a lidar com alguns dos desafios que poderás encontrar ao longo do estabelecimento desta relação. 

 

Ao participares no Programa MENTori@IPL-ISEL ao longo deste ano letivo, terás a possibilidade de incluir esta atividade no teu Suplemento ao Diploma! 

  

Sabe mais aqui.