Próxima convocatória de boas práticas

A partir de dia 14 de Abril decorre a convocatória de boas práticas em direção estratégica no ensino superior de 2014.
Convidam-se todas as instituições de ensino superior portuguesas a participar nesta ação e sobretudo para além do convite, desafiamos as instituições membro do observatório português de boas práticas no ensino superior a continuar o desenvolvimento deste trabalho reconhecido internacionalmente.
 A convocatória terá um prazo de 3 meses e o processo decorrerá da seguinte forma:

  1. Divulgação da convocatória pelo observatório português;
  2. Avaliação das Boas Práticas pelo comité de avaliação nacional numa primeira instância e posteriormente pelo comité de avaliação internacional;
  3. Na primeira fase de envio de candidaturas deverão utilização formulário de apresentação de boas práticas, disponível aqui e enviadas para o endereço de correio eletrónico telescopio@isel.pt.
  4. As boas práticas selecionadas pelo comité de avaliação nacional serão publicadas nesta plataforma web interligando-se à plataforma web da Red Telescopi.
  5. As boas práticas recebidas que não cumpram os requisitos mínimos, serão remetidas às instituições proponentes para que as complete ou amplie a informação.
  6. Em caso de rejeição da boa pratica apresentada, será comunicado às instituições proponentes a justificação da decisão, com base nos comentários do comité de avaliação nacional.
  7. As boas práticas nacionais selecionadas e avaliadas pelo comité de avaliação internacional serão publicadas na base de dados da Red Telescopi.

Apresenta-se o cronograma proposto para esta convocatória:
14 Abril– Início da convocatória
3 Junho– Data limite de apresentação de boas práticas
21 Junho– Final do período de avaliação
30 Junho– Publicação das boas práticas na página Web.

Para mais informações consulte o documento CONVOCATORIA DE BOAS PRÁTICAS (PDF)

Convocatória de boas práticas

A partir de dia 15 de Setembro está a decorrer a convocatória de boas práticas em direção estratégica no ensino superior de 2012.

Convidam-se todas as instituições de ensino superior portuguesas a participar nesta ação e sobretudo para além do convite, desafiamos as instituições membro do observatório português de boas práticas no ensino superior a continuar o desenvolvimento deste trabalho reconhecido internacionalmente.

A convocatória terá um prazo de 3 meses e o processo decorrerá da seguinte forma:

1) Receção das boas práticas pelo observatório português até dia 22 de Outubro (enviadas para o endereço de correio eletrónico telescopio@isel.pt);

2) As boas práticas recebidas que não cumpram os requisitos mínimos, serão remetidas às instituições proponentes para que as complete ou amplie a informação, até 31 de Outubro.

3) A avaliação das Boas Práticas será efectuada pelo comité de avaliação nacional numa primeira instância e posteriormente pelo comité de avaliação internacional;

4) As boas práticas selecionadas pelo comité de avaliação nacional serão publicadas nesta plataforma web interligando-se à plataforma web da Red Telescopi.

5) Em caso de rejeição da boa pratica apresentada, será comunicado às instituições proponentes a justificação da decisão, com base nos comentários do comité de avaliação nacional.

6) As boas práticas nacionais selecionadas e avaliadas pelo comité de avaliação internacional serão publicadas na base de dados da Red Telescopi.

Apresenta-se o cronograma proposto para esta convocatória:

15 setembro – Início da convocatória

21 Outubro – Data limite de apresentação de boas práticas

31 outubro – Final do período de correção pelos proponentes

Novembro – Período de avaliação

30 de Novembro – Publicação das boas práticas na página Web.

Download do Formulário

 

1ª Chamada

Hoje, dia 18 de Março de 2011 foi enviado o primeiro pedido para apresentação de boas práticas destinada as instituições de ensino superior portuguesas. Pedido este que contempla o prazo para a apresentação de boas práticas, data de comunicação de resultados e data para a publicação das mesmas. Ficando à espera de uma maior participação por parte das instituições portuguesas brevemente anunciaremos os resultados desta chamada.

 

Alteração do calendário / 2ª Chamada

Hoje, dia 12 de Abril foi emitido um comunicado dirigido aos membros do Observatório português, no qual se dá conhecimento da alteração do calendário indicando as novas datas limite para a apresentação de boas práticas. Esta alteração tem como objetivo incentivar uma maior participação das instituições nesta iniciativa, sendo aa nova data limite o 17 de Junho de 2011.

 

Fim da 2ª Chamada

  • No passado dia 17 de Junho de 2011 foi terminou o prazo para a apresentação das boas práticas dirigidas para as instituições de ensino superior portuguesas (2ª chamada), foram recebidas mais 10 Boas práticas.

    O Comité de especialistas avaliadores, constituído por Dr. Álvaro Monteiro da faculdade de ciência e Tecnologia - Universidade Fernando Pessoa, Dr.ª Margarida Mano da Universidade de Coimbra e a Dr. ª Sandra Saúde do Instituto Politécnico de Beja, vai continuar com a avaliação das mesmas. Os resultados serão anunciados a partir do dia 11 de Julho de 2011.