Passar para o conteúdo principal
Espaço de apoio ao Aluno

Prémios para estudantes

Prémios para estudantes

Os prémios reconhecem o esforço e o mérito, valores fundadores de uma sociedade moderna e democrática. Distinguimos quem se distingue.

Prémio de Excelência Académica

O Prémio de Excelência Académica é atribuído aos novos estudantes, colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso, que obtiveram as melhores notas de candidatura e que tenham efetuado a sua matrícula e inscrição num dos ciclos de estudo de licenciatura do ISEL.

O Prémio de Excelência Académica, concedido pelo parceiro Santander, tem um valor igual à propina do ano letivo a que o prémio diz respeito e será pago nos meses de janeiro/fevereiro desse ano letivo. O prémio não inclui a taxa de inscrição nem o seguro escolar. 

O número de prémios a atribuir e a nota de candidatura é definido, todos os anos, através de um despacho emitido pelo Presidente do ISEL. No ano letivo 2021/2022 (Despacho 76/P/2021) serão atribuídos prémios aos 15 estudantes com nota de candidatura igual ou superior a 16 valores.

 

Consulta aqui o Regulamento e os alunos premiados no ano letivo 2021/22 .

Prémio de Mérito Académico

O Prémio de Mérito Académico, concedido pelo parceiro Santander, é atribuído ao melhor aluno de cada curso de licenciatura e de mestrado do ISEL. O número de prémios a atribuir e a nota de candidatura é definido, todos os anos, através de um despacho emitido pelo Presidente do ISEL. 

No ano letivo 2021/2022 (Despacho 77/P/2021) será atribuído um prémio no valor de 900 euros aos estudantes com melhor nota de conclusão do curso onde estavam inscritos, desde que igual ou superior a 16 valores. 
 

 Consulta aqui o Regulamento e os alunos premiados no ano letivo 2021/22 .

Prémio Francisco da Fonseca Benevides

O prémio Francisco da Fonseca Benevides destina -se a reconhecer os estudantes com mérito académico excecional nas unidades curriculares lecionadas pelo Departamento de Física (DF) nos ciclos de estudo de licenciatura e de mestrado do ISEL.

São atribuídos 2 prémios, a um aluno de licenciatura e a um aluno de mestrado, que tenham obtido, em primeira inscrição, classificação igual ou superior a 17 valores numa das unidades curriculares lecionadas pelo DF.

O prémio consiste num diploma, incluindo a citação que sustenta a distinção. A entrega dos prémios e menções honrosas tem lugar, por norma, na sessão solene de abertura do ano letivo posterior.

 

 Regulamento

No aluno letivo 2020/21, receberam a distinção as alunas Marta Santos Simões (LEB) e Maria Gonçalves (MEB). O júri decidiu ainda conceder menções honrosas aos seguintes alunos: Jan Marxen (LMATE), Pedro Daniel Pais Cerqueira (LEM), Miriam da Silva Simões (LEB), Daniel Vicente Lopes Agostinho (LEM), Enderson Willyan Fernandes dos Santos (LEM), Bianca Carolina Marques Perpétuo Alves (LEB), Lara Correia da Silva Trigo do Nascimento (LEQB), Mariana Silva Rodrigues Palma (LEQB) e Marta Isabel de Azevedo Baptista (LEB). 

Prémio ABB

A ABB (Asea Brown Boveri) atribui anualmente um prémio monetário, no valor de 1000 euros, e um estágio remunerado a um estudante de mestrado do ISEL cujo Trabalho Final de Mestrado (TFM) se enquadre num dos seguintes temas: automação industrial, controlo automático, robótica, domótica e acionamentos/variação da velocidade. A classificação do TFM nunca pode ser inferior a 16 valores.

 

No ano letivo 2020/21, a distinção foi entregue ao aluno Daniel Santiago (MEE), pelo trabalho intitulado "Solução de Interface remota para aplicações de Automação Industrial". 

 

 Regulamento