Os prémios reconhecem o esforço e o mérito, valores fundadores de uma sociedade moderna e democrática. Distinguimos quem se distingue.
Prémio de Excelência Académica
O Prémio de Excelência Académica é atribuído aos novos estudantes, colocados na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso, que obtiveram as melhores notas de candidatura e que tenham efetuado a sua matrícula e inscrição num dos ciclos de estudo de licenciatura do ISEL.
O Prémio de Excelência Académica, concedido pelo parceiro Santander, tem um valor igual à propina do ano letivo a que o prémio diz respeito e será pago nos meses de janeiro/fevereiro desse ano letivo. O prémio não inclui a taxa de inscrição nem o seguro escolar.
O número de prémios a atribuir e a nota de candidatura é definido, todos os anos, através de um despacho emitido pelo Presidente do ISEL. No ano letivo 2022/2023 (Despacho 20/P/2022) serão atribuídos prémios aos 15 estudantes com nota de candidatura igual ou superior a 16 valores.
Consulta aqui o Regulamento.
Resultados do Prémio de Excelência Académica para o ano letivo 2021/2022
Prémio de Mérito Académico
O Prémio de Mérito Académico, concedido pelo parceiro Santander, é atribuído ao melhor aluno de cada curso de licenciatura e de mestrado do ISEL. O número de prémios a atribuir e a nota de candidatura é definido, todos os anos, através de um despacho emitido pelo Presidente do ISEL.
No ano letivo 2022/2023 (Despacho 23/P/2022) será atribuído um prémio no valor de 900 euros aos estudantes com melhor nota de conclusão do curso onde estavam inscritos, desde que igual ou superior a 16 valores.
Consulta aqui o Regulamento.
Resultados do Prémio de Mérito Académico para o ano letivo 2021/2022
Prémio Francisco da Fonseca Benevides
O prémio Francisco da Fonseca Benevides destina -se a reconhecer os estudantes com mérito académico excecional nas unidades curriculares lecionadas pelo Departamento de Física (DF) nos ciclos de estudo de licenciatura e de mestrado do ISEL.
São atribuídos 2 prémios, a um aluno de licenciatura e a um aluno de mestrado, que tenham obtido, em primeira inscrição, classificação igual ou superior a 17 valores numa das unidades curriculares lecionadas pelo DF.
O prémio consiste num diploma, incluindo a citação que sustenta a distinção. A entrega dos prémios e menções honrosas tem lugar, por norma, na sessão solene de abertura do ano letivo posterior.
Prémio ABB
A ABB (Asea Brown Boveri) atribui anualmente um prémio monetário (edital 04/P/2022), no valor de 1000 euros, e um estágio remunerado a um estudante de mestrado do ISEL cujo Trabalho Final de Mestrado (TFM) se enquadre num dos seguintes temas: automação industrial, controlo automático, robótica, domótica e acionamentos/variação da velocidade. A classificação do TFM nunca pode ser inferior a 16 valores.