Passar para o conteúdo principal
Espaço de apoio ao Aluno

Bolsas para estudantes

Bolsas para estudantes

De vez em quando, todos precisamos de uma ajuda. Aproveita estas oportunidades e não deixes que nada atrapalhe o teu sucesso académico!

Bolsas Santander Futuro

As Bolsas Santander Portugal Futuro destinam-se a alunos do ensino superior com aproveitamento escolar e com necessidade de apoio financeiro para iniciarem ou prosseguirem os seus estudos no ensino superior. Através de um apoio financeiro único, cumpre-se o objetivo de contribuir para uma estabilidade financeira potenciadora de um melhor desempenho escolar.

No ano civil 2021 foram atribuídas 30 bolsas no valor de 500 euros.

 

 Consulta os critérios de elegibilidade e os resultados do processo de ordenação (2021).
 

link Descobre mais aqui.Santander

 

Bolsas Santander para Erasmus

As Bolsas Santander para Erasmus são destinadas ao apoio a estudantes de licenciatura ou mestrado, inscritos nas IES que participam neste programa, que pretendam frequentar um período de mobilidade numa universidade estrangeira.

 

Têm como objetivo dotar os estudantes, com limitações económicas, de um complemento financeiro de 500 ou 1000 euros, de modo a contribuir para uma situação financeira que os permita seguir os seus programas de mobilidade.

 

 Consulta os critérios de elegibilidade 2022.
 

link Descobre mais aqui.

 

Santander

Bolsas de empreendorismo | Bolsas Santander Global European Innovation Academy 2022

A European Innovation Academy é uma experiência de start-up imersiva e única, onde o aluno aprenderá todas as etapas para lançar com sucesso o seu próprio negócio e trazer as suas ideias inovadoras para o mercado. 

 

No ano de 2022 estão disponiveis 10 bolsas.

 

 Consulta os critérios de elegibilidade.
 

link Descobre mais aqui.

 

Santander

Bolsas dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Lisboa

Os Serviços de Ação Social do IPL (SAS-IPL) são responsáveis pela gestão de todo o sistema de bolsas e alojamento do IPL. Também a Residência Maria Beatriz, situada no campus do ISEL, é gerida pelo SAS. 

As bolsas de estudo do SAS-IPL são atribuídas aos estudantes que se encontram matriculados e inscritos em estabelecimentos de Ensino Superior do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL) e cujo agregado familiar não disponha de um nível mínimo adequado de recursos financeiros.

 

link Descobre mais aqui.

Bolsas de Estudo por Mérito do Instituto Politécnico de Lisboa

Estas bolsas pretendem distinguir os estudantes do ensino superior com aproveitamento escolar excecional no curso que frequentam. O valor da bolsa é definido anualmente pelo Estado, correspondendo a cinco vezes o salário mínimo nacional em vigor no início do ano letivo em que é atribuída.   

O processo de seleção dos estudantes candidatos às bolsas de mérito desenvolve-se em cada uma das escolas/institutos superiores do Politécnico de Lisboa, através da aplicação de critérios definidos no Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do IPL. 

 

link Descobre mais  aqui.