Passar para o conteúdo principal
Délia Boino
Submetido por dboino a 17 March 2021
Objetivos

Após a realização da UC o aluno deverá:

  1. Compreender o conceito de inovação e explicar a inovação como um processo a ser desenvolvido no seio das organizações e numa estreita relação com o mercado;
  2. Explicar a importância da inovação como motor de desenvolvimento sustentável (económico, ambiental e social) e relacionar com a necessidade de uma estratégia de marketing adequada para suportar o processo de inovação;
  3. Definir marketing e compreender o marketing como um processo relacionando-o com o planeamento estratégico da organização;
  4. Identificar como analisar a envolvente da organização e como obter informação para definir o sistema de informação de marketing;
  5. Identificar o comportamento de compra dos consumidores e delinear uma estratégia de marketing orientada para o consumidor;
  6. Definir os componentes do programa de marketing mix;
  7. Dominar os conceitos e ferramentas de análise que permitam o desenvolvimento de um plano de marketing.

 

Ficha de Unidade Curricular