Passar para o conteúdo principal

Sem a Engenharia Química e Biológica, viveríamos num mundo sem medicamentos, vacinas, têxteis, combustíveis, borrachas, plásticos, detergentes, pesticidas – e, portanto, sem muito do está à nossa volta e sustenta o nosso modo de vida.

Hoje em dia vivemos rodeados e dependentes de produtos e materiais gerados pelas indústrias químicas e biotecnológicas, e cada vez mais conscientes da importância de estas se adaptarem à urgência de uma existência mais sustentável. O desafio da Engenharia Química e Biológica é conciliar o bom desempenho de produtos e materiais com a proteção do ambiente, dos recursos naturais e do equilíbrio entre todas as variáveis desta complexa equação.

E é para este desafio que te vamos preparar. Através de uma estrutura curricular recentemente modernizada, o ensino prático que desde sempre nos caracterizou, a possibilidade de participar em projetos de investigação e uma relação de proximidade entre alunos e professores, formamos profissionais na vanguarda de um dos mais importantes desafios do nosso planeta.

 

Provas de ingresso 07 Física e Química + 19 Matemática A

Fórmula de cálculo da nota de candidatura    60% média global do secundário + 40% provas específicas 

Classificações mínimas    Nota de candidatura: 95 pontos   |   Provas de ingresso: 95 pontos 

 

Image
Horários

Horários

Mapa de testes e exames

Image
Moodle

Moodle da Comissão de Curso da LEQB