Os requerimentos (Requerimento geral/ Anulação de matrícula/ Mudança de regime de inscrição/ Inscrição fora de prazo /Estatuto trabalhador estudante/ Estatuto necessidades educativas especiais /Estatuto trabalhador estudante/ Estatuto praticante desporto alto rendimento / Plano de pagamentos /Devolução de emolumentos) são efetuados exclusivamente através do portal académico de acordo com as indicações abaixo.
Só serão aceites pedidos efetuados através de email no caso de estudantes sem acesso ao portal académico (alumni), com situação financeira regularizada. Nestas situações devem os requerentes, após preenchimento do Requerimento geral, remeter o mesmo para mestrados@isel.pt ou licenciaturas@isel.pt.
Os pedidos de certidão/declaração/carta/diploma são efetuados exclusivamente através do portal académico de acordo com as indicações abaixo.
Só serão aceites pedidos efetuados através de requerimento no caso de estudantes sem acesso ao portal académico (alumni), com situação financeira regularizada. Nestas situações devem os requerentes, após preenchimento do formulário, remeter o mesmo para mestrados@isel.pt ou licenciaturas@isel.pt.
Os pedidos de creditação de competências adquiridas anteriormente (reingressos/mudança de par instituição/curso…) Requerimento Plano de Estudos | Integração Curricular são solicitados através do portal académico em requisição de documentos (consultar as instruções para pedidos de certidão/declaração/carta/diploma) .
- Instruções para requerimentos
Clicar no botão “Entrar” (canto superior do lado direito)
- Na janela de “Autenticação” inserir a sua identificação de utilizador (A…) e a sua password de acesso ao portal, clicar em “Entrar”
- Na janela de “PERFIL” verificar o curso e na secção (dos ícones) de “ATIVIDADES LETIVAS” clicar em “Requisitar requerimentos”
- Na janela “REQUISIÇÃO REQUERIMENTO”/”Seleção do requerimento” selecionar o tipo de requerimento e clicar “SEGUINTE”
- Na janela de “DOCUMENTOSNET – REGISTO de REQUERIMENTO”/”Dados do requerimento” preencher o ”Motivo para o requerimento” e clicar “SEGUINTE”
- Na janela de “DOCUMENTOSNET – REGISTO de REQUERIMENTO”/”Documentos a entregar” adicionar o documento pretendido em “Escolher ficheiro” e clicar em enviar e “SEGUINTE”
- Na janela de “DOCUMENTOSNET – REGISTO de REQUERIMENTO”/”Confirmação” verificar e clicar em “CONFIRMAR” ou “ANTERIOR” se pretender modificar
- Na janela de “DOCUMENTOSNET – REQUISIÇÃO DE REQUERIMENTO”/”Comprovativo” deverá ver o número do seu pedido.
Pode consultar o pedido em Consulta de Requisições de Requerimentos.
- Instruções para pedidos de certidão/declaração/carta/diploma
Clicar no botão “Entrar” (canto superior do lado direito)
- Na janela de “Autenticação” inserir a sua identificação de utilizador (A…) e a sua password de acesso ao portal, clicar em “Entrar”
- Na janela de “PERFIL” verificar o curso e na secção (dos ícones) de “ATIVIDADES LETIVAS” clicar em “Requisitar documentos”
- Na janela de “DOCUMENTOSNET – REQUISIÇÃO DE DOCUMENTO”/”Seleção” selecionar o documento pretendido e clicar em “ADICIONAR DOCUMENTOS”
- Na janela "DOCUMENTOSNET – REQUISIÇÃO DE DOCUMENTO”/”Compra” primeiro preencher os dados em falta, verificar e clicar “COMPRAR”
- Na janela de “DOCUMENTOSNET – REQUISIÇÃO DE DOCUMENTO”/”Confirmação” verificar e clicar em “CONFIRMAR”
Nota: A mensagem “Tem documentos no seu pedido que necessitam de validação por parte da instituição. O pagamento destes documentos não garante a sua validação”. é indicativa. Apenas após validação do serviço será gerada a referência multibanco para o pagamento.
- Na janela de “DOCUMENTOSNET – REQUISIÇÃO DE DOCUMENTO”/”Comprovativo” deverá ver o número do seu pedido.
Pode consultar o pedido em Consulta de requisições de documentos. Após o pagamento o documento será emitido e disponibilizado em entrega no portal (entrega digital) ou para entrega presencial.