Passar para o conteúdo principal
Délia Boino
Submetido por dboino a 24 April 2021

Requisitos

O concurso abrange os estudantes inscritos num curso de 1.º ciclo, que, à data da candidatura, tenham pelo menos 150 créditos ECTS obtidos nesse ciclo de estudos. 

Nota: Em cada semestre, o número total de créditos ECTS a que corresponde a inscrição no 1.º ciclo e nas UC dos ciclos de estudos subsequentes não pode exceder o máximo de 30 créditos ECTS.  

 

Candidatura à Frequência de Unidades Curriculares de Ciclos de Estudo Subsequentes

  • Os candidatos deverão proceder à sua candidatura para este concurso no portal de candidaturas do ISEL, nos prazos indicados.

  • A candidatura às vagas só é válida após o pagamento do respetivo emolumento (no valor de 63€), não sendo este reembolsável. Este pagamento deverá ser efetuado até ao limite do prazo definido para a candidatura, não podendo ser considerada qualquer candidatura cujo emolumento seja sido pago posteriormente.

  • Em caso de dúvida, os candidatos deverão contactar os Serviços de Gestão Académica e Apoio ao Estudante por e-mail (mestrados@isel.pt).

 

O valor da propina, por ECTS, devida para inscrição e frequência em unidades curriculares (UC) de mestrados como ciclos de estudo subsequentes (artigo 46º do Regime Jurídico de Graus e Diplomas do Ensino Superior, Decreto-Lei n.° 74/2006 de 24 de março, na sua redação atual), corresponde ao valor determinado por:

(Propina do 1.° Ano de Mestrado Subsequente - Propina do Curso de Licenciatura) / 60 

ou seis euros por ECTS, no caso da expressão anterior resultar num valor inferior a 6€. Cada estudante poderá inscrever-se a um máximo de 60 ECTS por ano, ou 30 ECTS por semestre, considerando a totalidade das inscrições a UC do ciclo de estudos que frequenta e do ciclo de estudos subsequente.

 

Documentos a apresentar na candidatura 

pdf

Formulário de candidatura para a frequência de unidades curriculares de ciclos de estudo subsequentes

  • Cartão de Cidadão / Bilhete de Identidade ou documento equivalente (Facultativo);

  • Número de Identificação Fiscal – NIF (Obrigatório);

  • Curriculum Vitae atualizado. No caso de o CV conter informação sobre cursos de formação, os mesmos terão de ser acompanhados de cópias desses certificados (Documento obrigatório para efeitos de candidatura);

Calendário para candidaturas à Frequência de Unidades Curriculares de Ciclos de Estudo Subsequentes

Consulte aqui o calendário de 2024..

 

Resultados do processo de seleção e seriação dos candidatos

Editais provisórios

Mestrado em Engenharia Civil
Mestrado em Engenharia Informática e de Computadores
Mestrado em Engenharia Mecânica

Editais definitivos

Mestrado em Engenharia Biomédica
Mestrado em Engenharia Eletrotécnica
Mestrado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações
Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial

Nota: Do resultado final podem os interessados dirigir ao respetivo júri reclamação, devidamente fundamentada, nos prazos definidos no calendário para o seguinte email:

juri.uci.ucces.mec@isel.pt
juri.uci.ucces.mee@isel.pt
juri.uci.ucces.meet@isel.pt
juri.uci.ucces.meic@isel.pt
juri.uci.ucces.meim@isel.pt
juri.uci.ucces.mem@isel.pt
juri.uci.ucces.megi@isel.pt
juri.uci.ucces.meb@isel.pt
juri.uci.ucces.meqa@isel.pt
juri.uci.ucces.meqb@isel.pt
juri.uci.ucces.mmai@isel.pt

Nota: Os alunos colocados em edital serão contactados pelos Serviço de Gestão Académica e Apoio ao Estudante para formalizar a sua inscrição no ciclo de estudos ao qual foram admitidos.

Aos candidatos colocados, agradecemos a verificação do seu email de candidatura. Caso não receba um email com as indicações sobre o procedimento a adotar, deverá enviar o requerimento geral devidamente assinado, preenchido com os seguintes elementos: 

  • Número de candidato,

  • Curso e tipo de concurso ao qual se candidatou e foi colocado

  • Assunto: Confirmação da intenção de matrícula em 2024/25 a tempo integral

 
O requerimento deverá ser enviado para licenciaturas@isel.pt / mestrados@isel.pt com o assunto: candidato n.º XXXX -intenção de matrícula em 2024/25 a tempo integral.