Passar para o conteúdo principal

O Mestrado em Matemática Aplicada para a Indústria é o novo curso de mestrado do ISEL numa área de especialização com crescente procura no mundo empresarial/industrial. Destina-se a formar estudantes com capacidades matemáticas e computacionais para resolver problemas multidisciplinares nos setores da indústria - seja na área tecnológica, logística, consultoria, banca, seguros ou I&D.

Para isso, o MMAI proporciona sólidas competências em métodos analíticos, numéricos e estatísticos, base do conhecimento em matemática aplicada, e um forte treino em modelação, programação e simulação, através dos quais será possível aplicar a matemática a uma ampla variedade de problemas práticos.

O MMAI concilia um tronco comum aliado à possibilidade dos alunos construírem o seu próprio perfil através das várias unidades curriculares optativas (incluindo, entre outras, sistemas dinâmicos, processamento de imagem, aprendizagem automática, mineração de dados, programação, segurança informática e inteligência artificial) e o último semestre pode ser preenchido, em alternativa, por uma dissertação, um trabalho de projeto ou um estágio de natureza profissional. À semelhança de vários outros cursos do ISEL, este mestrado foi construído e irá ser desenvolvido em colaboração com várias entidades empresariais e industriais de relevo.

Mestres na capacidade de capturar o essencial das situações reais e, através da identificação de modelos matemáticos apropriados, encontrar soluções para os problemas que se lhes deparam, os diplomados do MMAI serão a ponte entre a matemática e o mundo real.

 

Contacte-nos

 

Image
Horários

Horários

Mapa de testes e exames

Image
Moodle

Moodle da Comissão de Curso da MMAI

 

Para informações sobre: 

  • Requisitos para frequência de um curso de mestrado 

  • Calendário para candidatura 

  • Documentos a apresentar na candidatura 

  • Submissão de candidatura 

  • Vagas 

  • Resultados do processo de seleção e seriação dos candidatos 

consulte aqui.

Para informações sobre propinas, consulte aqui.

 

Algumas entidades parceiras do Mestrado em Matemática Aplicada para a Indústria