Passar para o conteúdo principal
Notícias
30/09/2021
A Formula Student é a mais prestigiada competição automóvel universitária, que se disputa anualmente em vários circuitos por todo o mundo, e as inscrições para fazer parte da equipa da ISEL Formula Student arrancam dia 1 de outubro. Aberto a todos  os alunos, este é um projeto que já trouxe para o ISEL muitos motivos de orgulho e que proporciona aos seus membros a possibilidade de participar em inúmeras atividades e provas, que incluem a construção de um protótipo, avaliações da performance ou formações sobre gestão de projetos e de negócios.  A equipa encontra-se dividida em oito grupos técnicos: Dynamics, Drivetrain, Electronics and Safety, Powertrain, Vehicle Integration, Software, Logistics e Marketing. Mais  informações nas páginas do Instagram e do Facebook.  Nos dias 6, 7 e 8 de outubro, irão ter lugar algumas demonstrações, na zona do parque de estacionamento junto à entrada do Metro. Os horários são: 6/out » 15h00 e 18h00 7/out » 18h00 8/out » 15h00 e 18h00
28/09/2021
Nos dias 9 e 10 de setembro o ISEL recebeu o INForum. Um evento nacional que promove o encontro anual de académicos e profissionais nas diferentes áreas da informática. Coube ao ISEL a organização e promoção da 12ª edição deste evento, num formato presencial, sendo a temática escolhida a "Segurança". Nesse sentido, como convidados para as "Keynote" contámos com o Prof. Paulo Esteves-Veríssimo da Universidade de KAUST (KSA) e Diretor do Resilient Computing and Cybersecurity Center (RC3) e o Eng. Lino Santos atual coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança. A sessão industrial, dentro da mesma temática, contou com os Engs. Paulo Marques da MicroSegur e o João Tremoceiro da CML. Num total de 113 participantes, sendo 21.4% do sexo feminino, Catarina Gamboa (FCUL) foi agraciada com o prémio de melhor póster, com o trabalho intitulado "LiquidJava: Adding Lightweight Verication to Java". O prémio de melhor artigo, oferecido pela ForTrevo, foi atribuído ao Paulo Silva (INESC-ID) com o trabalho "Consensusless cryptocurrencies in Ethereum". O INforum também contou com a presença dos voluntários Carlos Rodrigues, o Diogo Salgado, o Gustavo Jacinto, o José Flora (da Univ. de Coimbra), o João Vaz, a Mafalda Gonçalves, o Nuno Gomes, o Renato Marcelo e o Ruben Dias, a quem desde já agradecemos o incansável apoio.
25/09/2021
Bem-vindo ao ISEL! Preparámos uma página para ti com todas as informações que precisas https://www.isel.pt/comunidade/estudantes/informacoes-para-novos-alunos As inscrições realizam-se a partir das 10h00 de dia 27 de setembro e são totalmente online. Na semana de 27 de setembro a 1 de outubro disponibilizamos apoio às inscrições entre as 9h30 e as 16h30. Para tal poderás deslocar-te ao Átrio Principal do ISEL ou comodamente aceder à sessão de apoio online através do zoom. Para te ajudar preparámos os guiões de apoio à matricula disponíveis aqui.
15/09/2021
Os professores António Casaca e Victor Oliveira do Departamento de Física do ISEL, colocaram à disposição do projeto CAFE (Centros de Aprendizagem e Formação Escolar) de Timor-Leste, os protocolos experimentais EM Cage, que permitem demonstrar leis e princípios do Eletromagnetismo em contexto de sala de aula. Estes protocolos, elaborados pelos referidos docentes, utilizam materiais comuns e outros mais sofisticados para a realização de demonstrações e de experiências simples sem necessidade de instalações laboratoriais. Conscientes das lacunas e dificuldades existentes em Timor-Leste e em resposta a um apelo lançado por um docente do projeto CAFE, os docentes do Departamento de Física do ISEL ofereceram ao CAFE, a título pessoal, o conjunto de materiais necessários para realizar as experiências e demonstrações da EM Cage. Em conjunto com a oferta dos docentes do Departamento de Física, seguiu para Timor-Leste outro material de laboratório oferecido pela Sociedade Portuguesa de Física ao projeto CAFE. Esta iniciativa enquadra-se nos objetivos da União dos Físicos dos Países de Língua Portuguesa (UFPLP), empenhada no desenvolvimento do ensino da Física nos países da CPLP, em especial nos menos apetrechados com infraestruturas de ensino e investigação. A professora Graça Silveira, também do Departamento de Física do ISEL é, atualmente, a tesoureira da UFPLP. A mala contendo os materiais oferecidos pelos docentes do Departamento de Física e pela Sociedade Portuguesa de Física é entregue ao docente a trabalhar no projecto CAFE em Timor Leste. 
15/09/2021
Nos termos do artigo 16.º, conjugado com o n.º 1 do artigo 77.º, dos Estatutos do ISEL, anexos ao despacho n.º 5452/2021, publicado no Diário da República, 2.ª Série, n.º 105, de 31 de maio, o Presidente do ISEL determinou o início do processo eleitoral para a eleição dos membros do Conselho de Representantes do ISEL, cuja eleição decorrerá no dia 15 de setembro de 2021, entre as 10h00 e as 19h00. Calendário eleitoral Regulamento Eleitoral do Conselho de Representantes do ISEL Cadernos eleitorais: Docentes: https://eid.isel.pt/pInst/eISEL/Login_cadernoseleitorais_docentes.php  Não Docentes: https://eid.isel.pt/pInst/eISEL/Login_cadernoseleitorais_naodocentes.php Discentes: https://eid.isel.pt/pInst/eISEL/Login_cadernoseleitorais_discentes.php Ata da primeira reunião com as listas aprovadas Ata da segunda reunião resultado do ato eleitoral A Presidente da Comissão Eleitoral Professora Doutora Maria Manuela Almeida Carvalho Vieira.
14/09/2021
A European Innovation Academy é uma iniciativa internacional na área da inovação e empreendedorismo que tem como objetivo oferecer uma experiência real numa comunidade multidisciplinar. Este ano decorreu online, entre 5 e 23 de julho, e, com o apoio do Santander, contou pela primeira vez com a participação de alunos do ISEL. A extraordinária participação dos nossos alunos, com especial destaque para o Tiago Gil, aluno da LEIM, e Hugo Jorge, aluno da LEB, valeu-lhes ser notícia na publicação Dinheiro Vivo. Consulte aqui o texto completo da notícia.