Passar para o conteúdo principal

Ana Fontoura Gouveia, Secretária de Estado da Energia e do Clima, visita o ISEL

Ana Fontoura Gouveia, Secretária de Estado da Energia e do Clima, visita o ISEL
11 Maio 2023

No âmbito da Conferência Anual do CIGRE Portugal, que decorreu no ISEL no passado dia 5 de maio, Ana Fontoura Gouveia, Secretária de Estado da Energia e do Clima, visitou o ISEL. 

O encontro foi aberto por Pedro Ávila, Chairman da CIGRE Portugal, e José Nascimento, Presidente do ISEL. Pedro Ávila deu o pontapé de saída deste evento, dando as boas-vindas a todos os participantes e agradecendo a presença de todos os convidados. José Nascimento, para além dos agradecimentos aos presentes nesta conferência, dedicada aos desafios da transição energética e sustentabilidade, destacou que para o ISEL é uma honra acolher um evento que na sua génese está alinhado com os objetivos da Instituição ao nível da sustentabilidade. Reforçou ainda que o ISEL está ativamente focado na procura de soluções energéticas sustentáveis.

Ana Fontoura Gouveia, encerrou as sessões da manhã, tendo no seu discurso destacado que atualmente a transição energética é uma temática central nas políticas públicas nacionais. Reforçou ainda a correlação entre a sustentabilidade, a competitividade do nosso país e o compromisso para com a neutralidade carbónica, não descurando os obstáculos provocados pela atual situação geopolítica.

A CIGRE é uma comunidade global colaborativa dedicada à criação, desenvolvimento e partilha de conhecimento em sistemas de energia.

Flickr photos from the Ana Fontoura Gouveia, Secretária de Estado da Energia e do Clima, visita o ISEL album.


Ver no flickr