Passar para o conteúdo principal

Docentes do ISEL participam em Workshop de acreditação de especialistas com o Selo EUR-ACE

Workshop de acreditação de especialistas com o Selo EUR-ACE
22 Mar 2024

Entre os dias 13 e 15 de março de 2024, docentes do ISEL marcaram presença no workshop promovido pela Rede ENTER e coordenado pelo professor José Carlos Quadrado, professora Kseniya Zaitseva e pela Eng.ª Susana Teles (Ordem dos Engenheiros), que decorreu no Porto e que teve como foco a acreditação de especialistas com o Selo EUR-ACE.

Os docentes Alexandra Costa, Carla Viveiros, Cristina Borges, Jaime Puna, Nuno Henriques e Paula Louro representaram o ISEL nesta iniciativa que visou formar especialistas acreditados para carreiras de engenharia. 

Durante o workshop, os participantes centraram-se, nos critérios e procedimentos de acreditação de programas de ensino de engenharia, entre outras temáticas. A conclusão bem-sucedida das tarefas propostas concedeu aos participantes um certificado internacional de formação de especialistas EUR-ACE denominado "Quality assurance and professional accreditation of engineering education programmes".

Após esta fase os candidatos têm a possibilidade de obter o estatuto de Active Expert o que lhes permitirá contribuir em processos de acreditação internacional, como o EUR-ACE.

A participação dos docentes do ISEL neste evento demonstra o compromisso da instituição na busca por conhecimento e a melhoria contínua na área da engenharia, destacando a importância da colaboração e atualização profissional.