Passar para o conteúdo principal

Estudantes do ISEL desenvolvem kit de modelos didáticos anatómicos

alunas MEB kit de modelos anatomicos
20 Jul 2022

No âmbito da cadeira de Projeto Final da licenciatura em Engenharia Biomédica as estudantes Olívia Carvalho e Marta Ribeiro desenvolveram na Oficina Digital do ISEL, com orientação do professor Tiago Charters de Azevedo (DM/ISEL), um kit de modelos didáticos anatómicos para ser utilizado em diversos níveis de ensino.

O kit foi pensado para ser o mais abrangente possível e que englobasse o maior número de órgãos para o estudo de estruturas anatómicas. A possibilidade de montagem de algumas destas estruturas permite realizar atividades didáticas que incentivam a aprendizagem destes conceitos. Queremos apelar e incentivar os alunos mais novos ao conhecimento das ciências humanas bem como despertar o interesse pelas áreas da Saúde, da Medicina, da Enfermagem e a da Engenharia Biomédica.

 

modelos didaticos

Imagem: kit de modelos didáticos anatómicos

equipa modelos didaticos

Imagem da esquerda para a direita: professor Luís Miguel Minhalma (DEQ/ISEL), professor Tiago Charters de Azevedo (DM/ISEL), estudante Olívia Carvalho, estudante Marta Ribeiro e professor Manuel Matos (DEQ/ISEL).