Passar para o conteúdo principal

Estudantes do ISEL realizam visita técnica a parque fotovoltaico da Hidroerg

Estudantes de Engenharia Eletrotécnica realizam visita técnica a um parque fotovoltaico
09 Jan 2023

No passado dia 9 de novembro, os estudantes da Licenciatura e do Mestrado em Engenharia Eletrotécnica participaram numa visita técnica a um parque fotovoltaico, em final de construção, da Firma Hidroerg, localizado em Alcains, Castelo Branco.

Durante a visita, os alunos puderam aprender toda a constituição e processo de um parque fotovoltaico, além de contactarem com as mais modernas tecnologias de produção fotovoltaica, de engenharia 100% portuguesa.

O parque visitado situa-se a norte da localidade de Alcains, adjacente à respetiva zona industrial e é composto por duas UPP's (Unidades de Pequena Produção) com uma potência unitária de 1 MW/cada. Este está a ser desenvolvida pela Hidroerg em parceria com a Jayme da Costa.

Esta foi uma atividade planeada pela comissão pedagógica dos alunos de Engenharia Eletrotécnica (CCCFortes) juntamente com o Departamento de Engenharia Eletrotécnica de Energia e Automação (DEEA/ISEL), que visa proporcionar uma vertente mais prática e laboral à Licenciatura e ao Mestrado em Engenharia Eletrotécnica.

O DEEEA/ISEL e o CCCFortes agradecem a toda a equipa da Hidrerg e da Jayme da Costa pela receção e sessão técnica organizada, nomeadamente ao Dr. Pedro Eira Leitão e ao Eng.º José Freire de Carvalho. Um especial agradecimento ao Eng.º António Moisés (DEEEA/ISEL), pela sua dedicação e vontade de proporcionar este tipo de oportunidades aos nossos alunos.

 

Estudantes de Engenharia Eletrotécnica realizam visita técnica a um parque fotovoltaico  Estudantes de Engenharia Eletrotécnica realizam visita técnica a um parque fotovoltaico

Estudantes de Engenharia Eletrotécnica realizam visita técnica a um parque fotovoltaico  Estudantes de Engenharia Eletrotécnica realizam visita técnica a um parque fotovoltaico

Imagens: Comissão Coordenadora do Curso de Engenharia Electrotécnica do ISEL (CCCFortes)