Passar para o conteúdo principal

Estudantina Académica do ISEL premiada no XV Noites de Baco

estudantina académica do ISEL XV Noites de Baco
12 Dez 2022

A Estudantina Académica do ISEL, a tuna masculina do ISEL, venceu nos passados dias 25 e 26 de novembro os prémios de Melhor Estandarte (Prémio Mãozinhas) e Melhor Tuna do XV Noites de Baco, que decorreu no Campus Universitário Egas Moniz, no Monte da Caparica. 

Depois de um interregno de três anos, a TinTuna, tuna do Instituto Universitário de Saúde Egas Moniz, voltou a organizar mais uma edição do festival, que contou com dois dias da tradicional serenata, arraial e competição entre tunas.

Este ano, as quatro tunas a concurso foram a Estudantina Académica do ISEL, a Versus Tuna da Universidade do Algarve, a Fan-Farra Académica de Coimbra e a Luz & Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa.

Para além do concurso, houve lugar a atuações da TinTuna e da In’Spiritus Tuna, finalizando com a apresentação do DJ Mazeda.

Este festival é já considerado uma segunda casa para todos os membros da Estudantina Académica, onde a hospitalidade, o reencontro e a amizade são os valores mais importantes a partilhar entre todos.

No sentido de manter viva esta ideologia, a Estudantina Académica decidiu dedicar os prémios arrecadados ao membro da Tintuna, André "Mãozinhas" Ratão.
Criado e organizado pela TinTuna, o festival de tunas acontece desde 2005 e tem crescido ao longo dos anos, tendo-se tornado num grande festival de tunas que se realiza todos os anos no Monte da Caparica.

prémios estudantina académica do ISEL no XV Noites de Baco