Passar para o conteúdo principal

ISEL associa-se à Lisboa E-Nova

 ISEL associa-se a Lisboa E-Nova
28 Dez 2023

No passado dia 18 de dezembro, na reunião do Conselho de Administração da Agência Lisboa E-Nova, que decorreu no Salão Nobre do Museu da Carris em Lisboa, foi aprovada o pedido de adesão do ISEL ao corpo de Associados desta Agência.

No seu primeiro discurso, já enquanto associado, o Presidente do ISEL referiu que o ISEL definiu a área da sustentabilidade ambiental como um dos pilares estratégicos da instituição, e mencionou a importância da integração do ISEL na Agência de forma a promover projetos colaborativos de I&D+I nesta área.

No final da reunião a assessora da direção para a sustentabilidade, Professora Alexandra Rodrigues, falou do trabalho que o ISEL tem vindo a desenvolver na área da sustentabilidade ambiental como Eco-Escola desde 2020 e como Eco-Campus desde 2022, trabalhando questões desde a energia aos resíduos, passando pela água, ar, biodiversidade e alimentação. Falou ainda brevemente sobre o novo projeto ISEL Carbono Zero, que será parcialmente financiado via PRR e ainda da construção de um light-house na área da sustentabilidade.

A Lisboa E-Nova, Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, é uma associação privada sem fins lucrativos cujo objetivo é promover o desenvolvimento sustentável da cidade de Lisboa e respetiva área metropolitana, através da melhoria da eficiência energética, do aproveitamento dos recursos endógenos e da gestão ambiental.

Agência Lisboa E-Nova e ISEL, primeira reunião enquanto associado

Agência Lisboa E-Nova e ISEL, primeira reunião enquanto associado