Passar para o conteúdo principal

ISEL e Secretaria-Geral da Economia e Transição Digital celebram protocolo

Protocolo ISEL SGEconomia

No passado dia 17 de dezembro o ISEL e a Secretaria-Geral da Economia e Transição Digital (SGETD) assinaram um protocolo que firma a cooperação entre as duas instituições, aproximando ainda mais a administração pública e o meio académico, nomeadamente no âmbito de todos os cursos conferentes de grau do ISEL e área de intervenção da SGETD.

O Presidente do ISEL recebeu o Secretário-Geral, o Eng.º João Rolo, que enalteceu o papel do nosso Instituto na formação de profissionais qualificados nas áreas das tecnologias de informação, referindo ainda a oportunidade de contacto com a realidade profissional que a SGETD poderá permitir aos nossos graduados, sendo assim uma mais valia para ambos os organismos. 

As ações de colaboração traduzir-se-ão na realização de seminários/Workshops, apoio à realização de estágios curriculares na SGETD, colaboração do ISEL na realização de cursos de especialização e de ações de formação aos trabalhadores da SG, construção de parcerias que visem a resolução de problemas concretos indicados pelos outorgantes. 

O Eng. João Rolo fez-se acompanhar pela Dra. Helena Sanches (Secretária-Geral Adjunta), Dra. Carla Santo (Diretora de Serviços, Direção de Serviços de Documentação, Comunicação e Relações Públicas), Dr. Ricardo Prieto (Diretor de Serviços, Direção de Serviços de Sistemas de Informação), Eng. Maria José Soares (Chefe de Divisão, Divisão de Tecnologias de Informação), Dr. António David (Chefe de Divisão, Divisão de Administração de Sistemas), Eng. João Camões (Chefe de Divisão - Divisão de Estruturas de Comunicações e Segurança), por sua vez, a Presidente do Conselho Pedagógico, professora Sandra Aleixo, os Vice-presidentes professora Cristina Borges e professor Pedro Silva, o Administrador Dr. Paulo Guerreiro, a assessora professora Carla Viveiros, a dirigente do Serviço Avaliação, Qualidade e Planeamento, Dra. Anabela Carneiro, e o dirigente da Área de Informática e Redes de Comunicação, Eng. Vasco Silva, fizeram parte da comitiva do Presidente do ISEL, professor José Nascimento.
Foram trocadas experiências pelos congéneres durante a visita ao campus, tendo esta terminado no recém-inaugurado edifício F.