Passar para o conteúdo principal

ISEL Eco-Campus dinamiza ação de plantação de árvores

Dia da Floresta Autóctone 2023
28 Nov 2023

Os espaços verdes junto aos campos desportivos contam com 4 novas árvores, plantadas no passado dia 23 de novembro, numa iniciativa que assinalou o Dia da Floresta Autóctone no ISEL. Organizada pelo ISEL Eco-Campus, a iniciativa reuniu alunos do DEEEA, DEM e DM e foi patrocinada pela Terra Composta, que preparou o solo, doou as árvores e forneceu apoio técnico.

Foi possível observar que, nas zonas onde tem sido enriquecido com folhas e ramos triturados, o solo já se encontra significativamente melhor nutrido. Há assim boas notícias para a saúde do tecido verde do campus, em oposição às notícias negativas que marcam a atualidade ambiental, caracterizada pela subida das temperaturas e pela escassez de água. 

Depois da plantação, o grupo fez uma reunião informal do programa ISEL Eco-Campus, que serviu para auscultar os alunos presentes sobre quais as suas preocupações em matéria de sustentabilidade no ISEL e identificar os primeiros projetos que gostariam de levar a cabo. Decorridas sensivelmente duas semanas, haverá nova reunião, estando na agenda a monitorização do curso destes projetos e a identificação de mais iniciativas.

Flickr photos from the Comemoração do dia da floresta autóctone 2023 album.


Ver no flickr