Passar para o conteúdo principal

ISEL integra projeto financiado pela CE para incrementar a literacia científica recorrendo a uma abordagem STEM

projeto ISEL ICSEfactory
26 Fev 2024

O ISEL é parceiro no projeto ICSE Science Factory, financiado pela Comissão Europeia através do programa-quadro Horizonte Europe. O consórcio do projeto envolve 13 parceiros e 14 instituições de cinco países europeus, nomeadamente, Alemanha, Portugal, Croácia, Turquia e Chipre.

O projeto é liderado pela Freiburg University of Education, coordenado a nível nacional pela professora Mónica Baptista do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa e integra os investigadores do ISEL professora Carla Costa (DEC/ISEL) e professor Pedro Mendes Jorge (DEETC/ISEL). 

Com um orçamento de aproximadamente dois milhões de euros, o ICSE Science Factory visa incrementar a literacia científica dos alunos dos diversos graus de ensino e da comunidade em geral bem como fomentar a igualdade de género nas carreiras STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

As atividades do projeto estão focadas nos desafios emergentes da sociedade contemporânea em particular questões ambientais, digitalização e saúde conduzidas numa perspetiva STEM. As atividades são implementadas tanto consórcio como por parceiros transsectoriais, incluindo empresas.

 

Mais informações sobre o projeto.