Passar para o conteúdo principal

ISEL renova acreditação da Ordem dos Engenheiros para Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária

2ª edição da Pós-Graduação Especialização em Engenharia Ferroviária
15 Mar 2024

Decorreu no passado dia 1 de março a cerimónia de entrega de diplomas da Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária do ISEL (PG-EEF), momento marcado pela entrega da renovação da acreditação do Curso pela Ordem dos Engenheiros.

Marcaram presença no evento o presidente do ISEL, Professor José Nascimento, o presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz, a vice-presidente da Ordem dos Engenheiros (OE) Eng.ª Lídia Santiago, o corpo docente da PG entre muitos outros convidados envolvidos no sucesso desta formação.

Durante a cerimónia, que decorreu no auditório C do ISEL, o Presidente da IP referiu a carência de recursos humanos na área e destacou o facto de "A participação mais relevante da IP é o facto de termos um conjunto alargado de professores que são da IP e isso tem uma consequência que é a transmissão de conhecimentos." Referiu ainda a dedicação e o compromisso quer de docentes, quer de estudantes que acima de tudo compatibilizam o Curso com as suas funções.

Falando para os recém graduados, o Presidente da IP, terminou a sua intervenção afirmando "É o país que precisa do vosso contributo."

ISEL renova acreditação da Ordem dos Engenheiros para a Pós-Graduação Especialização Engenharia Ferroviária

Presidente da Infraestruturas de Portugal (IP), Miguel Cruz


De imediato a Eng.ª Lídia Santiago entregou pessoalmente o certificado de renovação da acreditação da Ordem dos Engenheiros à professora Alexandra Costa, membro da coordenação da Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária. Afirmando que esta renovação atesta o sucesso, a qualidade e a relevância do programa para o setor.

A presença da Eng.ª Lídia Santiago, antiga docente do ISEL, acrescentou um valor especial ao evento, reforçando os laços entre a instituição e a Ordem dos Engenheiros. O ISEL expressa sua profunda gratidão à Eng.ª Lídia e à Ordem dos Engenheiros pelo apoio contínuo e colaboração.

 ISEL Renova Acreditação da Ordem dos Engenheiros para Pós-Graduação em Engenharia Ferroviária

Professora Alexandra Costa, da equipa de coordenação da PG-EEF, Eng.ª Lídia Santiago, vice-presidente da Ordem dos Engenheiros (OE) , presidente do ISEL, professor José Nascimento (da esquerda para a direita)

Durante a cerimónia, os graduados da segunda edição do curso foram homenageados pela conclusão bem-sucedida do programa, marcando mais um grupo de profissionais capacitados para contribuir para o setor ferroviário com conhecimentos atualizados e especializados. Foram ainda entregues as bolsas de mérito e mulher estudante ao abrigo do programa Projeto Next Level Higher Education for All @ Politécnico de Lisboa.

ISEL renova acreditação da Ordem dos Engenheiros para a Pós-Graduação Especialização Engenharia Ferroviária

Graduados e corpo docente da 2ª edição da PG_EEF

Flickr photos from the 2ª Edição da Pós-Graduação Especialização em Engenharia Ferroviária album.


Ver no flickr