Passar para o conteúdo principal

Pós-Graduação Especialização em Engenharia Ferroviária lotada na 1ª fase de candidaturas

2a edição Pós-Graduação Especialização em Engenharia Ferroviária
27 Jan 2023

No passado dia 6 de janeiro teve início a segunda edição da Pós-Graduação Especialização em Engenharia Ferroviária
Para os 26 formandos desta edição, o início das aulas contou com a presença do presidente do ISEL, José Nascimento, e Miguel Viana da Infraestruturas de Portugal, S.A. (IP), entidade parceira do ISEL nesta formação avançada.
No discurso de boas-vindas o Presidente do ISEL, José Nascimento, referiu a relevância desta pós-graduação no contexto nacional, destacando-a como oportunidade única no país.
Miguel Viana (IP), referiu a importância da transmissão e partilha do conhecimento da IP, terminou a intervenção desejando a todos “sucesso”.
A professora Alexandra Costa, da equipa de coordenação da PG, fez a apresentação da segunda edição da PG-EFF e da experiência que tem sido até agora a primeira edição.
O professor Armando Martins, coordenador desta edição, referiu a excelência do corpo docente e a importância da passagem de saber e experiência entre gerações, nas palavras dirigidas aos alunos.
A Pós-Graduação Especialização em Engenharia Ferroviária pretende responder às necessidades do país em técnicos qualificados na área ferroviária, através da formação de profissionais flexíveis, com uma visão global e de pormenor na área da Engenharia Ferroviária, nas suas diversas vertentes permitindo a aquisição de elevadas competências técnicas bem como capacidades de integração e liderança em equipas multidisciplinares. Esta formação dá provas do seu sucesso, não só através da lotação atingida na primeira fase de candidaturas, mas também com o início desta segunda edição menos de um ano após o seu arranque.

 

Flickr photos from the 2ª edição da Pós-Graduação Especialização em Engenharia Ferroviária album.


Ver no flickr