Passar para o conteúdo principal

Professor José Carlos Quadrado distinguido pela Ordem dos Engenheiros

Dia Nacional do Engenheiro
26 Nov 2025

O Professor José Carlos Quadrado (DEEEA/ISEL), foi distinguido com o título de Especialista em Ensino e Investigação em Engenharia pela Ordem dos Engenheiros, durante as cerimónias comemorativas do Dia Nacional do Engenheiro, realizadas nos dias 22 e 23 de novembro de 2025, no Porto.

Trata-se do primeiro título deste âmbito atribuído em Portugal, constituindo um reconhecimento institucional do percurso académico, científico e profissional do Professor José Carlos Quadrado no domínio do ensino e da investigação em engenharia, bem como da relevância do seu contributo para o desenvolvimento e afirmação da engenharia a nível nacional e internacional.

Esta distinção reforça igualmente a relevância do trabalho desenvolvido no ISEL no contexto da formação, investigação e inovação em engenharia, sublinhando o papel da instituição na promoção da excelência académica e no desenvolvimento tecnológico do País.

Assista ao evento comemorativo do Dia Nacional do Engenheiro no YouTube da Ordem dos Engenheiros.


Fotografia: José Carlos Quadrado (LinkedIn)