Passar para o conteúdo principal

Rui Filipe é o novo Presidente da Direção da ISA Portugal

Rui Felipe
10 Abr 2022

O professor Rui Filipe (DEQ/ISEL) é o novo Presidente da Direção da Associação International Society of Automation - ISA Portugal. Da nova equipa, eleita para o mandato 2022, fazem ainda parte os professores Mário Mendes e Joaquim Monteiro (DEM/ISEL).

A secção portuguesa da ISA (www.isa.org), é uma associação com sede no ISEL desde a sua fundação, em 2009, que se propõe a criar um mundo melhor por meio da automação. A ISA desenvolve padrões globais amplamente usados; certifica profissionais da indústria; oferece educação e treino; publica livros e artigos técnicos; realiza conferências e exposições; fornece programas de desenvolvimento de carreira e networking para seus 40.000 membros e 400.000 clientes em todo o mundo. 

Esta associação criou a ISA Global Cybersecurity Alliance que visa promover o avanço e a consciencialização da segurança cibernética em instalações e processos de manufatura e infraestruturas críticas. Esta Aliança reúne empresas de usuários finais, fornecedores de sistemas de automação e controlo, fornecedores de infraestrutura de IT, fornecedores de serviços, integradores de sistemas e outras organizações de partes interessadas em segurança cibernética para abordar proactivamente as ameaças crescentes. 

A ISA é proprietária da www.automation.com, uma editora online líder de conteúdo relacionado à automação, e é a patrocinadora fundadora da The Automation Federation, uma associação de organizações sem fins lucrativos que atuam como “The Voice of Automation”. Por meio de uma subsidiária integral, a ISA preenche a lacuna entre as Normas e sua implementação com o ISA Security Compliance Institute e o ISA Wireless Compliance Institute.