Passar para o conteúdo principal

Visita ao Complexo Logístico da Infraestruturas de Portugal

visita PG EEF
29 Ago 2022

Os estudantes da primeira edição da Pós-graduação Especialização em Engenharia Ferroviária realizaram, no dia 24 de agosto de 2022, uma visita ao Complexo Logístico da Infraestruturas de Portugal (IP), no Entroncamento, ao abrigo do protocolo de parceria entre as duas entidades no âmbito desta formação avançada.

Nesta deslocação, o Responsável da Gestão de Armazéns, Luís Mota, apresentou os trabalhos de soldadura que os formandos iriam presenciar durante a visita. De seguida, o Encarregado de Máquinas a Somafel, Paulo Combo deu explicações pormenorizadas sobre a soldadura aluminotérmica e as soldaduras elétricas, cuja execução os formandos puderam acompanhar de perto e onde houve tempo para esclarecer dúvidas e trocar impressões com todos os intervenientes nos trabalhos e com os docentes do ISEL Armando Martins e Arménio Costa que acompanharam a visita. Surgiu ainda a oportunidade de visitar o Parque de Materiais, acompanhada com a esclarecedora exposição do representante da IP. 

A Pós-Graduação Especialização em Engenharia Ferroviária caracteriza-se por uma forte componente prática, assegurada por técnicos com reconhecido mérito na área da Infraestruturas de Portugal SA, de importantes empresas construtoras nacionais, e do ISEL, que estabelece a ligação com situações concretas, através da apresentação de casos de estudo reais, no relacionamento com as empresas implantadas no sector ferroviário e de visitas acompanhadas a obras da Rede Ferroviária Nacional, e às instalações fixas da IP, como é o caso do Complexo Logístico da IP no Entroncamento. 

 

Flickr photos from the Visita ao complexo logístico da Infraestruturas de Portugal no âmbito da Pós-graduação Especialização em Engenharia Ferroviária album.


Ver no flickr