Passar para o conteúdo principal

Para quem gosta de Matemática, mas se imagina atacar problemas reais, idealizar estratégias, descobrir soluções… chegou ao sítio certo!

Este curso foi feito ao contrário. Daqui não se sai a pensar em como será no mundo real, porque a Licenciatura em Matemática Aplicada à Tecnologia e à Empresa foi desenhada em conjunto com inúmeras empresas e entidades, oriundas de diversos ramos de atividade e de destaque no mundo empresarial. Assim, a formação que damos aos nossos alunos está automaticamente sintonizada com as necessidades do mercado de trabalho. Como se não bastasse, o último semestre é inteiramente preenchido por um estágio numa das nossas entidades parceiras – Câmara Municipal de Lisboa, Delta, GALP, LNEC, Infraestruturas de Portugal, REN, Iberomoldes, Celfinet, Closer, entre muitas outras – por isso o problema da primeira experiência profissional também já fica resolvido.

Com competências em data science, modelação, simulação e programação, e conciliando a formação matemática com conhecimentos em engenharia e gestão, era uma vez o tempo em que o curso e o mundo lá fora nada têm a ver um com o outro.

 

Provas de ingresso 19 Matemática A / 04 Economia + 19 Matemática A / 07 Física e Química + 19 Matemática A

Fórmula de cálculo da nota de candidatura    60% média global do secundário + 40% provas específicas 

Classificações mínimas    Nota de candidatura: 95 pontos   |   Provas de ingresso: 95 pontos 

 

 

Image
Horários

Horários

Mapa de testes e exames

Image
Moodle

Moodle da Comissão de Curso da LMATE

 

Algumas entidades parceiras da Licenciatura em Matemática Aplicada à Tecnologia e à Empresa