Passar para o conteúdo principal

Estreia do ISEL no EIA marcada pela vitória

""
27 Jul 2021

O ISEL marcou presença, pela primeira vez, na European Innovation Academy 2021 e subiu ao pódio.

O evento contou com 17 alunos do ISEL, num total de 300 participantes e 57 equipas internacionais.

Tiago Miguel da Silva Gil, aluno da Licenciatura em Engenharia Informática e Multimédia, ficou no TOP3 do EIA Global 2021, tendo participado no desenvolvimento da Protosyn.

Este projeto pretende simplificar a simulação existente no desenvolvimento de produtos a nível molecular, retirando a necessidade de conhecimento de programação e facilitar aos investigadores o desenvolvimento de flows de simulação, com o objetivo de poderem ser realizados na Cloud, através de diversas plataformas. Foi ainda referido como o único potencial "unicórnio" do evento e que vai poder trabalhar com a Alchemist Accelerator.

Hugo Miguel João Jorge, aluno da Licenciatura em Engenharia Biomédica participou no desenvolvimento da Diagnostic Toys e ficou no TOP5 do EIA Global 2021.

Esta proposta visa o desenvolvimento de brinquedos, para crianças, com sensores que recolham dados biométricos, permitindo assim compreender qual o estado de saúde da criança com recurso a uma simples aplicação. A recolha e armazenamento anónimo destes dados têm como objetivo auxiliar futuras pesquisas em tratamentos e outros serviços de saúde.

Parabéns aos extraordinários pioneiros premiados.