Passar para o conteúdo principal

Formação de analistas químicos no ISEL

Colmatar a escassez de recursos humanos em Portugal é o objetivo do Curso de Formação de Analistas Químicos, cuja segunda edição contou com 12 formandos e terminou a 20 de dezembro. A iniciativa decorreu no âmbito do projeto 9oW da Hovione e foi promovida pela Área de Engenharia Química (ADEQ) e Centro de Estudos de Engenharia Química (CEEQ), da parte do ISEL, e pela Escola Secundária Fonseca de Benevides (ESFB), Escola Profissional de Educação para o Desenvolvimento (EPED) e Escola Profissional de Setúbal (EPS). 

No dia 4 de janeiro de 2019 decorreu a cerimónia de entrega de diplomas aos recém formados na qual estiveram presentes o Presidente do ISEL, professor Jorge de Sousa, o presidente da ADEQ, professor João Silva, bem como representantes da parceira Hovione.

Do programa do curso constaram vários seminários e workshops dinamizados por docentes da ADEQ e colaboradores da Hovione. Foram também organizadas visitas técnicas ao Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Generis e Hovione. 

A Hovione foi fundada em 1959 por três refugiados húngaros em Portugal. É uma empresa farmacêutica dedicada a ajudar os seus clientes a trazerem medicamentos novos e fora da patente para o mercado. A empresa investiga e desenvolve novos processos químicos e dispositivos médicos e produz princípios ativos para a indústria farmacêutica mundial.

Saiba mais sobre este curso aqui.

Saiba mais sobre o programa da hovione aqui.