Passar para o conteúdo principal

ISEL aposta em formação pedagógica para docentes

formação pedagógica para docentes 2023/2024
11 Dez 2023

O ISEL promove no ano letivo 2023/24 um conjunto de ações de formação com o objetivo de proporcionar aos seus docentes a possibilidade de desenvolver conhecimentos e competências pedagógicos. Cientes da relevância que a qualidade do ensino tem na formação dos estudantes, e reconhecendo que a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem é essencial para que seja possível diminuir as taxas de abandono e insucesso escolar.

As formações arrancaram no dia 15 de novembro e abordaram temáticas relevantes e atuais como active learning com ChatGPT, planificar para o Sucesso Académico e avaliar para o Sucesso Académico.

Cada uma das ações de formação será constituída por dois módulos, um presencial e outro remoto, por forma a possibilitar a aplicação dos conteúdos através de tarefas implementadas em contexto de aula e posteriormente na sessão remota, feedack e orientação acerca dos resultados dessa aplicação. 

O ISEL tem como missão a promoção da excelência no ensino superior sendo a formação contínua dos nossos recursos humanos uma aposta na melhoria da qualidade, da eficácia e da eficiência do ensino.

Mais informações sobre as formações aqui.

 

formação pedagógica para docentes 2023/24 formação pedagógica para docentes 2023/24

formação pedagógica para docentes 2023/24 formação pedagógica para docentes 2023/24