Passar para o conteúdo principal

ISEL lançou nova licenciatura em Engenharia Física Aplicada

lefa 2022_2023
24 Ago 2022

O ISEL lançou uma nova licenciatura, dedicada ao desenvolvimento de produtos de engenharia criativos e inovadores, adaptados às necessidades atuais e futuras da sociedade e do ambiente. A licenciatura em Engenharia Física Aplicada será lecionada a partir do ano letivo 2022/2023. 

Este novo curso irá dotar os alunos de competências nas novas realidades e oportunidades das plataformas de prototipagem eletrónica e da revolução IoT (Internet of Things), tais como instrumentação e eletrónica, aquisição de dados, robótica, comunicação digital e impressão 3D, entre outras. 

Mantendo a forte componente prática e a ligação ao mercado de trabalho que caracterizam o ISEL, o curso desenvolve-se em ambiente de oficina, para que os alunos adquiram conhecimentos na prática do laboratório. 

À semelhança de vários cursos oferecidos pelo ISEL, esta licenciatura foi desenvolvida em colaboração com diversas entidades empresariais e industriais de relevo e culmina na realização de um estágio numa empresa ou instituição, garantindo assim uma efetiva aproximação entre a formação académica sólida em matemática e física e a realidade do mundo do trabalho, proporcionando as melhores condições de empregabilidade. 

Mais informações aqui.